Por: Yasmin Riechi
Assim como no Brasil, na Coreia do Sul todo mundo adora acompanhar os Jogos Olímpicos. Nesta edição a Coreia do Sul está com uma delegação de 141 atletas, uma das menores nos últimos 50 anos.
A Coreia não conseguiu classificar nas modalidades de equipes como futebol, vôlei e basquete, mas tem representantes nas modalidades individuais e, inclusive, já conquistou 12 medalhas, sendo 6 de ouro.
A torcida para os atletas coreanos está garantida e animada tanto que a Hybe criou um lightstick especial para as Olimpíadas, inspirada nos aparelhos usados pelos fandoms de kpop.
A música escolhida para animar os atletas foi Fighting do BSS, sub unit do grupo Seventeen.
A Coreia, assim como outros países, tem um lugarzinho especial em Paris para os torcedores acompanharem os jogos e partidas que os atletas sul coreanos participam.
E, claro, que os atletas coreanos estão conquistando os telespectadores do mundo todo e bombando nas redes sociais.
Destaque para os já medalhistas:
Oh Sang Uk – Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris.
Kim Yeji e Oh Yejin – medalhistas de prata e ouro nos Jogos Olímpicos de Paris.
Kim Woo Min – medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris.
Shin Yu-bin e Lim Jong-hoon – medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, que dividiram o pódio com atletas da Coreia do Norte (que receberam a primeira medalha olímpica da história da Coreia do Norte).
Têm mais atletas que participarão dos Jogos, alguns rostos conhecidos que estiveram em programas de entretenimento sul coreano e alguns rostos novos que ficarão mais conhecidos. Continuem assistindo aos jogos e torcendo pelo Brasil e Coreia do Sul.
Fighting Korea!!