Hoje meu amado pai completa 70 anos! Eu não poderia estar mais feliz em saber que ele esta celebrando este dia especial com saúde, ao lado da minha mãe, e da princesa da família, minha sobrinha Stella. Sei que não tem maior presente para ele que o sorriso e a energia desta netinha pra lá de alto astral.
Como todas as escolhas na vida, a consequência da minha é estar longe nesta data marcante na vida do papai e vou ficar devendo mais uma vez o abraço de aniversário. Mas escrevo esta singela mensagem, que não expressa nem metade do meu amor e admiração por ele, de Nova York. E falo isso porque poucos lugares no mundo me lembram tanto o meu pai como a “Big Apple”.
Ele pode atá nem saber disso, mas um dos primeiros grandes sonhos meus que meu pai realizou foi me trazer a Nova York, em 1989, quando eu tinha apenas 16 anos. Aquela viagem foi marcante em vários sentidos, um divisor de águas da minha vida. Além de NY, visitamos Boston, o lado leste do Canadá, Las Vegas, Sao Francisco e pela primeira vez fui também a LA.
Tudo isso parece glamouroso, mas a verdade é que para nos levar para conhecer o mundo, meu pai fez muitos sacrifícios, pessoais e profissionais. E pelo bem estar da minha mãe, meu e do meu irmão, meu pai sempre deu muito duro na vida, colocando os nossos sonhos em primeiro lugar.
Papai me disse na última vez que esteve em LA em 2013 que eu sou a pessoa que ele conhece que mais sabe viver. Mas a verdade é que e o apoio incondicional que ele me dá até hoje é que é o maior alicerce da minha alegria. Especialmente o fato dele sempre ter respeitado a pessoa que eu sou e as escolhas que eu fiz na minha caminhada.
Eu ouço alguns pais dizerem frases do tipo: meu sonho é que meu (minha ) filho (a) faça isso ou aquilo, seja isso ou aquilo, case, tenha filhos, eu nunca ouvi essas frases do meu pai. Ele literalmente sempre me deixou sonhar sozinha e faz de tudo até hoje para realizar os meus sonhos. Mesmo que eu tenha seguido um caminho bem diferente do que um dia ele imaginou pra mim, meu pai focou apenas em me ver feliz, e esta é a razão pela qual eu cheguei aos 43 anos muito mais realizada e em paz do que imaginava ser.
Muito obrigada, pai! Por tudo! Que todos os dias do seu novo ano sejam lindos como a Stella.
Eu vou pensar em você hoje, com o mesmo carinho que eu penso em você todos os dias da minha vida.
Feliz Aniversário!
Com amor,
Sua filha