Confira detalhes da coletiva de imprensa de “Rivais”, novo filme de Zendaya!

Por: Raquel Zambon

Fã de Zendaya está acostumado a ser feliz, né? Mais uma vez, todos os olhares estão voltados para a atriz, que está recebendo altos elogios por sua atuação em “Rivais”, filme que estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira.

 

 

“Rivais” conta a história de Tashi Duncan, uma ex-tenista que nunca se desculpa por seu jogo, seja dentro ou fora das quadras. Casada com um campeão que está em uma sequência de derrotas, Tashi cria uma estratégia para consertar a carreira do marido. Entretanto, tudo muda quando ele deve enfrentar Patrick, que é seu ex-melhor amigo e também ex-namorado de Tashi.

 

 

No último sábado, o HEA foi um dos representantes brasileiros na coletiva de imprensa online de “Rivais”, que contou com a presença do diretor Luca Guadagnino, a produtora Amy Pascal, o roteirista Justin Kuritzkes e o trio de atores Mike Faist, Josh O’Connor e Zendaya. Confira detalhes deste bate-papo:

 

 

O interesse por Rivais

Aparentemente, é impossível dizer não quando alguém do nível de Luca Guadagnino te chama para um projeto!

Zendaya comentou que leu o script de “Rivais” enquanto estava filmando “Euphoria”: “Quando eu estou trabalhando, é muito difícil fazer eu me concentrar em outra coisa além do que eu vou fazer amanhã no set. Mas a gente fez uma leitura do filme, e era brilhante”. A atriz se encantou com a possibilidade de interpretar Tashi: “Era uma personagem diferente de tudo o que eu já tinha visto ou lido a respeito antes, e ela me apavorou. Pensei: talvez eu tenha que fazer isso”.

 

 

O ator Mike Faist, que interpreta o marido de Tashi, teve uma experiência parecida. Ele disse que, mais do que o script ou elenco, se encantou pelo personagem que interpretaria! “Um artista que está se desapaixonando por sua arte. Não foi sobre o time ou o script, foi realmente o personagem… Quando o medo te encontra, esse é um excelente motivo pra dizer sim”.

Já Josh disse que o que o fez dizer sim ao projeto foi “o Luca, e a Zendaya”. E completou afirmando que Mike também teria sido um motivo, se ele já estivesse a bordo do projeto quando assinou o contrato.

 

 

A experiência com o tênis

Os fãs brasileiros estão certos ao amarem Zendaya! Leve e engraçada, sem nenhum medo de fazer piada com si mesma, a atriz tem uma energia contagiante. Ela brilhou ao falar de sua experiência aprendendo tênis, quando descobriu que o projeto seria muito mais difícil do que imaginava.

 

 

“Nos reunimos seis semanas antes da produção para treinar tênis. Eu não sabia nada sobre tênis além de Venus e Serena!”, brincou.

Zendaya contou que tentou ser boa no jogo, mas, se aprendia algo em um dia, não conseguia repetir no seguinte. E percebeu que não conseguiria, em seis semanas, chegar à excelência que jogadores levam uma vida para obter. Assim, ela decidiu atuar ser uma jogadora ao invés de se tornar uma, o que parece ter dado muito certo. Rumores de indicação ao Oscar já estão rolando!

 

A química do elenco

Se o trio tem uma química inigualável na tela, é porque se deu bem demais na vida real. Mike chama Zendaya pelo apelido carinhoso “Z”, e parece ser amigo de infância pela forma como fala com Josh.

Mike disse, inclusive, que o tempo que passou com os colegas fez com que eles realmente se entendessem e ganhassem liberdade para atuar. “Entre nós três, sabíamos, instintivamente, qual era o caminho que queríamos que o filme tomasse”.

 

 

E aí, bateu a curiosidade de assistir “Rivais”? Se não, acredite em Zendaya, que tem certeza de que o filme vai surpreender os fãs! “A beleza deste filme é que você vai mudar o que acredita ao longo dele. Sei disso porque aconteceu comigo”, afirmou.

 

 

 

Raquel Gonçalves Zambon:
É jornalista de Entretenimento e especialista em Comunicação Interna. Divide seu tempo livre entre o vício incurável por filmes, televisão, livros e as gatas Mia e Mel.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *