BOM SABER…
Os hotéis mais badalados e a maioria das festas acontecem em Palm Springs durante o Coachella. A cidade fica a mais ou menos 1 hora do festival. Para quem curte as baladas diurnas e pretende encontrar celebridades, a dica é o ACE HOTEL – . Foi lá que um amigo encontrou o elenco de TVD, na primeira semana do Coachella. Fui na segunda semana e preferi ficar hospedada em Indio, mais próximo ao local do evento. Assim não tive que enfrentar o trânsito para ir e voltar do festival. Arrisquei só encontrar as “celebs” na área vip e até que vi algumas!
Os hotéis, tanto em Palm Springs como em Indio, oferecem translados de ida e volta para o Festival, durante todo o dia. Mas a maioria deles é pago. Nós fomos de carro e não nos arrependemos, o estacionamento é gratuito e no final do show, já cansados, acaba sendo a forma mais rápida de voltar para casa. De qualquer forma, preparem-se para andar bastante, pois tanto o estacionamento quanto os pontos de ônibus e taxi ficam a mais ou menos meia hora de caminhada da entrada do festival. A organização disponibiliza um táxi bicicleta, que nós pegamos duas vezes, pelo preço de $20.00 ida e mais $20.00 volta.
Como em todos os eventos pelo mundo a fora, tudo custa bem caro no Coachella. Desde os souvenirs, passando pela comida e claro as bebidas, os preços são altos. Cartões de crédito e débito NÃO são aceitos dentro do Coachella, a moeda do festival é cash, mas têm muitos caixas eletrônicos, para retirar dinheiro. Ninguém passa perrengue por lá.
Usem roupas e sapatos muito confortáveis e frescos. Mesmo a noite, a brisa é quente. Para quem se aventurar a chegar cedo, lembre-se beba muito líquido e use filtro solar. A sensação térmica é de 50 graus Celsius e o sol é de rachar.
O consumo de bebida alcoólica é proibido nas áreas públicas do festival e só é permitido para maiores de 21 anos. Ao chegar procure o check-in, lá você apresenta a sua identidade e recebe uma pulseira que libera a sua entrada nos “Beer Gardens”, cercadinhos onde bebidas alcoólicas podem ser consumidas. Apenas na área vip do festival, você pode beber e assistir ao show. O objetivo do Coachella é que todos se divirtam sem perder a linha.
Procure observar a programação e saber o horário e local dos shows que vai assistir, assim você ganhará tempo ao andar por lá e não perderá suas atrações prediletas. Gostando ou não de música eletrônica, dê um pulo na tenda Sahara, só de ver a iluminação já vale a pena.
Não deixe de andar na roda gigante, especialmente para assistir lá de cima o pôr-do-sol. E ver do alto todo o Vale do Coachella. É um programa imperdível!
Entre as vantagens da área vip estão: a facilidade de comprar comidinhas, o prazer de ver o show degustando um choppinho, a sombra necessária quando o sol está a pino, confortáveis sofás e, claro, ver o desfile de celebridades. Apesar do preço salgado (o ingresso normal para os 3 dias custa $400.00 enquanto a área vip é $800.00) pode valer a pena, principalmente para os maiores de 35 anos…
E para os aventureiros que resolverem acampar, ouvi dizer que também é uma experiência inesquecível, mas devido ao fato de todos atravessarem o camping para sair do festival, a turma só dorme nas altas horas da madrugada e graças ao calor das manhãs, levanta com o sol. Ao mesmo tempo, ficar onde tudo acontece, não tem preço. Quem sabe um dia não crio coragem… por enquanto, vou mesmo reservar um hotel!
Leve todo seu ânimo, sua disposição e DIVIRTA-SE, o deserto ficara pequeno para você!
Publicado no Tumblr do Hollywood é Aqui em abril de 2012: http://tmblr.co/ZDv8CxMcxuKX