Chicago Fire
Por: Jessica Lopes
Quando fiquei sabendo que Dick Wolf iria fazer mais uma série pensei: “Lá vêm mais um procedural drama”. Confesso que tenho poucas séries deste gênero na minha grade, mas Dick Wolf é Dick Wolf, portanto eu tinha que dar uma “espiadinha”… É não é que o cara “acertou a mão de novo”!
Chicago Fire, como o próprio Dick mencionou em uma de suas entrevistas não faz parte deste gênero. Sim! Ela é um show com multi personagens e multi enredos, mas nela não existe o “incêndio da semana”, ela vai além disto, ela conta sobre a vida dos bombeiros dentro e fora do batalhão.
O incrível da série é que ela sempre nos surpreende, não só com os acidentes surtantes, mas também com o drama vivido por cada um dos personagens, isto vai desde morte de algum companheiro, até a luta de uma paramédica para vencer o preconceito e ser tornar bombeira.
Não existe um só episódio da série que eu não tenha curtido, ela é dinâmica e consegue prender do começo ao fim. O drama é uma marca forte de Chicago Fire, mas, além disto, a união e a demonstração de amor pela profissão são mostrados constantemente em cada episódio.
O Batalhão 51 é uma família, onde todos se ajudam e o problema de um é o problema de todos, é lindo ver nossos bombeiros sempre unidos (na alegria e na tristeza) e é emocionante ver a forma como os personagens se entregam em prol da comunidade.
Fora isto, ainda temos alguns episódios cômicos, com “trotes” para os novatos e brincadeiras internas. Temos também romance… Como não “shippar” Casey e Gabby? Como não se encantar com Severide, Shay e suas conquistas amorosas?
Um dos meus episódios preferidos foi o Crossover entre Chicago Fire e seu spinoff Chicago P.D. Em minha opinião foi épico, um dos melhores episódios que já vi. O entrosamento entre a galera de ambas as séries é algo lindo de se ver. Dick conseguiu fazer com que as histórias se encaixassem de forma tão magnífica, e isto só aumentou meu fascínio por estas duas séries.
Enfim! Super recomendo, tenho certeza de que se começarem a assistir, ficarão viciados logo no piloto. Encerro esta matéria com algumas frases marcantes da série, só pra aguçar ainda mais a curiosidade de quem ainda tem dúvidas sobre assistir esta série:
• “Não há amor maior que abrir mão de sua vida pela de outros”
• “Tem sido uma honra servir com cada um de vocês”
• “Não deixe nada ficar em seu caminho”
• “A diferença entre vencedores e perdedores não é quem é o mais forte, mas quem é capaz de reconhecer a oportunidade mais forte.”
Bjs da Jess @dricajlopes
Chicago P.D.
Por: Lívia Pasini
A série Chicago P.D. é um spin-off da série Chicago Fire, da franquia Law & Order produzida por Dick Wolf, com outros produtores executivos. Retrata o cotidiano de trabalho do Departamento de Polícia da cidade de Chicago (Distrito 21) que é composto por dois distintos grupos: os policiais que trabalham na rua, e a Unidade de Inteligência sob o comando do Sargento Hank Voigh, que trabalham em combater os delitos mais graves.
Voigt já participou de Chicago Fire, marcando sua imagem na série como um detetive corrupto que está disposto a fazer de tudo para limpar a cidade e manter os bandidos longe dos inocentes e de quem realmente a quer melhor. Mas para isso ele fará de tudo o que estiver ao seu alcance, quebrando regras, infligindo leis, apagando evidências que envolvem sua família ou excluindo pessoas da história.
Cada personagem tem sua marca, sua personalidade, seja eficiência, lealdade, vontade de justiça, ou o sonho de trabalhar com os maiores. E são essas características que os conectam ao público, são suas histórias misturadas com os problemas da cidade e o contorno as leis que nos fazem querer estar ligados à eles a cada semana.
Chicago P.D. é a série que irá te fazer duvidar dos seus mais fiéis instintos, pois as intrigas, desconfianças entre os personagens, os casos mais difíceis estarão sempre em aberto, raramente em um único episódio você saberá o desfecho daquela história, e é isto que a torna tão boa. A vontade de assistir cresce a cada semana, as histórias que muitas vezes tanto machucam nossos personagens queridos são convidativas cada vez mais, nos prendem, deixam aflitos, ansiosos e na dúvida se eles são ou não culpados, e se vão ou não estar no próximo episódio da série.
Canal Universal exibe maratona especial de fim de temporada de Chicago P.D.:
20h15 – “8:30 PM” – 1ª temporada – 12º episódio
21h10 – “My Way” – 1ª temporada – 13º episódio
22h05 – “The Docks” – 1ª temporada – 14º episódio
O elenco traz ainda Jon Seda (“Close to Home”) e Sophia Bush (“One Tree Hill”).