“Cair na estrada- isso é algo capaz de resolver um número surpreendente de problemas.” John Green – Teorema de Katherine
Mais uma vez devo dizer que concordo plenamente com John. Nada como colocar o pé na estrada para desbravar as maravilhas que o mundo tem a nos oferecer e relaxar o corpo e a mente. Não é sempre que a gente tem esta oportunidade, mas não podemos desperdiçar a chance de passar um tempo perto da natureza, especialmente quando somos presenteados com uma semana num belíssimo resort na região central do estado do Oregon.
O Hollywood é Aqui recebeu um convite do hotel Eagle Crest, que fica próximo a pequena mas charmosa cidade de Redmond, localizada a mais ou menos 13 horas de Los Angeles de carro. Pode parecer muito tempo dentro de um automóvel, mas a estrada é tão boa e tão linda que vale a pena a aventura. Além de não ter pedágio, a gasolina e baratíssima no Oregon, um dos estados do país que não tem taxa e o custo de vida é mais em conta do que na Califórnia.
O Oregon não era muito popular entre os brasileiros até E.L James escrever “Cinquenta Tons de Cinza” e usar a cidade de Portland como cenário para a épica historia de amor de Christian Grey e Anastasia Steele. Fico feliz que o mundo tenha conhecido este cantinho especial dos EUA, onde o movimento da comida orgânica teve seu pontapé inicial.
Nós aproveitamos nossa deliciosa estadia num confortável chalé no Eagle Crest para dar um esticadinha até Portland, que fica 3 horas de Redmond, e visitar alguns locais que serviram de pano de fundo para os encontros de Ana e Christian. Confiram:
Depois retornamos a paz do nosso paraíso para curtir uma piscininha coberta, enquanto a neve caia lá fora. Aliás, tivemos o prazer de tirar os casacos do armário e nos agasalhar pra curtir o frio das montanhas, em dias de chuva, neve e sol.
Cada momento de uma experiência que nos tira completamente da nossa rotina é uma benção especial e temos o prazer de compartilhar com os amigos como vocês este lugar mágico onde podemos escutar ainda o canto dos pássaros e o “barulho” do silêncio:
Na volta para casa, optamos por uma viagem um pouquinho mais longa e retornamos pelo parque de BIG SUR. Famoso por servir de locação de diversos filmes, incluindo “Instinto Selvagem”, com Sharon Stone, a estrada lembra a avenida Niemayer no Rio de Janeiro, imprensada entre as maravilhas da natureza, a montanha e o mar, tem vários pontos onde podemos parar para tirar fotografia e nos não perdemos tempo e caprichamos no álbum. Afinal, beleza é para ser admirada com o nosso coração e a nossa alma:
Depois desta injeção de energia, retornamos para casa com alguns dos nosso problemas resolvidos, porque com tantas boas oportunidades acabamos descobrindo que não temos mesmo e problema e que não ha questão que não possa ser resolvida após passarmos uns dias perto da mãe natureza.
“Seja humilde, pois você é feito de terra. Seja nobre, pois você é feito de estrelas.” (Provérbio sérvio)