Olá galera, primeiramente gostaria de agradecer a Claudia pela oportunidade de participar do HEA, sou fã incondicional, adoro acompanhar as matérias, dicas e tudo mais.
Meu nome é Jéssica eu sou de Sorocaba interior de São Paulo e tenho 24 anos, sou estudante de Cinema e venho contar um pouco da minha história para vocês.
Sou uma pessoa que desde a infância acredita fortemente no poder dos sonhos, acredito que ter sonhos é a locomotiva da nossa vida. Isso me trouxe experiências incríveis e meu mais tendencioso sonho de vida era conhecer Los Angeles.
Acredito que esse sonho tomou forma e força pela questão de estudar Cinema, sobre a grande Hollywood, o desejo de conhecer grandes estúdios de cinema, os artistas e tudo mais. Porém sou de família humilde e sempre soube que isso não seria tão fácil, e não foi. Meu pai sempre foi contra, e como é difícil sonhar sozinho, né? Mas aprendi algo com os anos que me serve como aprendizado para a minha vida. Não posso esperar que alguém tenha o mesmo sonho que eu tenho. Eu precisava aprender a voar sozinha!
Durante longos meses procurei informações sobre as etapas para ir aos Estados Unidos, passaporte, visto e depois com muito trabalho consegui comprar meu pacote de viagens, longos meses se passaram e somente eu sei o quanto foi sofrido para pagar tudo, mas deu tudo certo. Viajei sozinha (sendo que eu nunca tinha viajado sozinha nem para o Rio de Janeiro) com o meu inglês básico, mas eu realizei! Foi a semana mais incrível da minha vida! Conheci pessoas super bacanas! Os estúdios de cinema, os pontos turísticos! Tudo com ajuda do Google, um bom guia e força de vontade!
Esta semana fechei meu intercâmbio, volto para Los Angeles em 2015 por um período maior e com o objetivo de melhorar meu inglês, já estou ansiosa para reencontrar o lugar que me fez acreditar em uma frase clichê muito verdadeira “Quem acredita, sempre alcança”. Desejo a todos aqueles que têm um sonho, seja ele qual for, muita fé, esperança e amor! Bjo!
Algumas dicas
Linda história! Meu sonho é o mesmo que o seu, e vou realizá-lo!