Por: Jessica Lopes
Pra comemorar os 3 anos de VSA e os 2 anos do site HEA, eu tive a missão de cobrir o Brasil Comic Con.
Para quem não sabe, Comic Con é um termo utilizado para eventos de quadrinho, que em tradução livre seria “convenção de quadrinhos”. A mais popular é a San Diego Comic Con, que existe desde 1970. O BCC este ano teve um espaço totalmente dedicado, já que em 2013 foi realizado junto com a edição de 10 anos do Anime Friends.
Logicamente que por ser o primeiro (sozinho), o evento pecou um pouco no quesito organização. Uma sugestão para os organizadores é disponibilizar caixas eletrônicos nos próximos anos, pois como as maquininhas dos lojistas não tinham rede, boa parte da galera ficou só na vontade de comprar “mimos”. Mas nada que não possa ser resolvido em outras edições…
Seguem algumas fotinhos que deixaram os fãs com água na boca…
Masss, pontos negativos a parte… Gostei do que vi! Os estandes estavam super bem equipados e as alas bem divididas. O “Beco dos Artistas” estava bem posicionado, e pudemos conversar com vários deles (com exceção de Michael Golden – Ilustrador da Marvel Comics, que só dava entrevista, se comprássemos uma ilustração..rsrs), mas tiramos umas fotinhos do trabalho dele:
Já Arthur Suydam, foi a simpatia em pessoa!! Não só apresentou seu trabalho, como também concedeu uma entrevista (sem cobrar nada…rsrs). Ele disse que adora desenhar sobre The Walking Dead, e que os trabalhos mais difíceis de fazer, são aqueles de “crianças zumbis”, pois tem que capturar a ingenuidade da criança ao mesmo tempo em que tem que desenhá-la como zumbi. Veja alguns trabalhos do “Rei dos Zumbis” e no vídeo com os melhores momentos, um trecho da entrevista.
E como toda Con que se preze, tivemos também os Cosplays (representação de personagem a caráter), um sucesso!!
E para os fãs de seriados japoneses dos anos 80, tivemos Takumi Tsutsui, o sempre famoso Jiraya. Os agentes de Takumi não liberaram entrevista, mas vimos o painel de pertinho e posso afirmar que o cara ainda “manda super bem” e é muito atencioso com os fãs. Ele respondeu todas as perguntas feitas pela galera, distribuiu brindes e até cantou o tema da série (veja no vídeo com os melhores momentos).
Paul Zaloom, o Beakman, também esteve presente no evento. Não foram liberadas entrevistas com o astro, mas conseguimos chegar bem pertinho deste ídolo dos anos 90.
Enfim! Gostei da Con e espero que seja a primeira de muitas. O Brasil precisa apoiar eventos deste tipo, pois o fandom que já é grande aumenta a cada dia e merece este presente de vez em quando, não é mesmo?!
Veja o Vídeo com os melhores momentos do Brasil Comic Con: