Por: Mateus Luz
Recentemente, a Netflix lançou o filme “Bird Box” e deixou muitas opiniões divididas entre os internautas. A trama em si é totalmente emocionante e desperta a curiosidade do telespectador, provocando a vontade de descobrir o que vem a seguir. O filme é baseado no romance escrito por Josh Malerman e traz uma narrativa de drama e suspense. Algumas pontas acabaram ficando soltas como, por exemplo, a origem das criaturas que parecem ser “demoníacas”. O que incomodou várias pessoas foi a distância entre o filme e o livro, em algumas cenas exibidas. Ah, também é importante ressaltar que a narrativa alterna entre o passado e o presente.
Protagonizado pela vencedora do Oscar, Sandra Bullock, o enredo gira em torno de eventos misteriosos que começam a acontecer em diversas partes do mundo. Descrito como “o fim do mundo” pelas personagens, o indivíduo que estiver com os olhos desprotegidos desenvolve ações suicidas e a necessidade de fazer mal a si próprio. Malorie (Sandra Bullock) está prestes a dar à luz, mas não se sente confortável em tornar-se mãe. Quando o caos começa, Malorie tenta escapar com Jessica, sua irmã, que é interpretada pela atriz Sarah Paulson. Entretanto, na tentativa de fuga, Jess acaba sendo atingida pelos fenômenos misteriosos, que a levam a cometer suicídio.
Em meio ao caos, Malorie encontra uma casa com um grupo de pessoas onde finalmente consegue refugiar-se. Mais tarde, possibilitando a entrada de um sujeito chamado Gary, as divergências internas do grupo começam. Malorie entra em trabalho de parto ao mesmo tempo que Olympia (Danielle Macdonald), e é justamente quando Gary começa a fazer com que os integrantes do grupo olhem para o lado de fora e, por consequência, venham a se autodestruir.
O filme tem uma passagem de tempo de 5 anos, onde Malorie, Tom (Trevante Rhodes) e as crianças abrigam-se em outra casa, que acaba sendo invadida por seres “imutáveis” e capazes de enxergar sem venda. Tom vem a ser baleado e morre durante um conflito com os invasores. Nesse meio tempo, Malorie tenta escapar com as crianças e parte em direção ao rio, onde passa mais de 40 horas remando para chegar a um abrigo seguro.
A diretora Susanne Bier mandou muito bem na adaptação. Mesmo que o filme não seja totalmente fiel ao livro, vale a pena conferir.
Assistiu? Deixa seu comentário logo abaixo dizendo o que achou! 😉
Mateus Luz: “Natural de Porto Alegre, Mateus é estudante de Jornalismo, tem 19 anos e é apaixonado por entretenimento. Desde pequeno, é apreciador de séries, de cinema e do mundo da música. Encontrou no Jornalismo Cultural a sua maior vocação, a produção de conteúdos relacionados ao entretenimento. Apesar da correria do dia-a-dia, sempre encontra um tempo para estar atualizado de todos os acontecimentos.”
Adorei,parabéns!
adorei o texto, baita escritor!
Só ando vendado a partir de agora!