Vocês podem achar engraçado, mas vou desejar a todos um ano com menos frases no imperativo, por exemplo, podemos trocar o “Me segue”, por “Adoraria que você me seguisse”, ou ainda, “Seria uma honra ser seguido por você”.
Também desejo a todos um 2013 com muito “por favor”, “desculpa” e “obrigada”. Afinal as palavrinhas mágicas podem transformar a nossa relação com o universo.
Ah, e que tal um ano novo com frases terminando em: “Você não acha? É uma maneira simpática de envolver a pessoa com a qual estamos conversando. Aprendi isso numa aula de negociação. Bacana, não é?!
Desejo também um ano de generosidade. Quando a gente compartilha, recebe muita energia boa em troca. Lembrando que ser generoso é sair da nossa zona de conforto para ajudar alguém e não apenas colaborar com as coisas que não nos incomodam. Um exemplo, deixar de ir à praia num belo dia de sol para ajudar o amigo a fazer um trabalho de Física, já que você é fera e ele está quase repetindo de ano. Parece chatão, não é?! Mas é aí que está o exercício pelo próximo.
E falando em exercício, que tal um 2013 com menos drama e mais atitude? Afinal amores, nossos pais, namorados, amigos, parentes ou ídolos não são responsáveis pela nossa felicidade. Da mesma forma que malhamos o corpo, temos que malhar a alma e lutar pelas nossas próprias conquistas.
E não posso deixar de desejar um 2013 cheio de sabedoria para sonhar. É isso, é preciso saber sonhar e dar valor a cada passo na caminhada rumo a realização do seu sonho. Lembrando que enquanto alguns sonhos se realizam, outros serão deixados de lado. Não se pode ter tudo mesmo. E para cada conquista há pelo menos uma renúncia. Fácil não é, mas apreciar a jornada pode até ser bem divertido.
Ah, outro desejo para o ano novo: focar em nossa própria vida. É um dos exercícios mais difíceis de se fazer e mais necessário. Que tal riscar do vocabulário a frase: “a vida do fulano é melhor que a minha!” Isso é o maior baixo astral e despende tanto a nossa energia que acabamos não resolvendo as nossas próprias questões.
Desejo também um 2013 sem preconceito, com saúde, sem discórdia, com alegria, sem frescuras, com liberdade e criatividade.
Que em 2013 a gente não espere o último dia do ano para comemorar a vida, mas faca isso cada vez que assistirmos o pôr-do-sol, escutarmos nossa música predileta, vermos nosso seriado favorito, ou o nosso ídolo dar uma entrevista na televisão. Que seja um ano de celebração das coisas simples do dia a dia.
Um 2013 com muito aprendizado, troca, erros, acertos, bençãos, saúde e paz com nós mesmos e com o mundo!
Mais importante de tudo, um 2013 de muita gentileza. A gente recebe o que dá, damos o que recebemos, que essa troca seja intensa, sincera, bela e cheia de alto astral e muito amor.
Termino com um ensinamento dos meus pais… ser feliz é possivel, mas dá trabalho! Façamos o exercício em 2013 e que nossa ralação traga ótimos resultados!
Feliz Ano Novo, amigos!
Beijo enorme,
Tia Claudinha e toda a equipe do HEA