Baú de Séries – Alias: Codinome Perigo de J. J. Abrams

Por: Moisés Pacheco

Meio que bate uma indignação quando eu indico “Alias” para um seriador e ele nunca ouviu falar da série. Mas como assim nunca ouviu falar de Alias?! Muitos seriadores vieram a conhecer o nome J. J. Abrams através de “Lost” e “Fringe”, mas eu venho aqui dizer que antes dessas, existiu uma série mais que perfeita! E essa série é “Alias: Codinome Perigo”.

alias

J.J. Abrams criou um seriado repleto de ação, intrigas e reviravoltas e nele quase todos os personagens são dúbios ou escondem algo que ninguém pode saber. No decorrer das 5 temporadas posso afirmar, que não existiu um só episódio que possa se dizer que foi ruim, chato ou parado. A série, pra mim, se manteve no mesmo ritmo do começo ao fim.

Sidney Bristow (Jennifer Gardner) é uma estudante de Los Angeles que é recrutada para ser agente-dupla pra SD-6, que supostamente seria um departamento secreto da CIA. Ela deveria manter segredo, mas acaba contando para seu noivo Danny, e por isso ele acaba sendo assassinado. Desconfiada ela vai em busca de respostas de sua morte. É então que Sidney descobre que está trabalhando para o inimigo que achava estar combatendo. Magoada em saber a verdade da morte de seu noivo, ela então decide buscar ajuda na verdadeira CIA. E é assim que ela descobre que existe um agente da CIA já infiltrado na SD-6 que é uma pessoa muito íntima dela.

alias2

Jennifer Gardner recebeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz (série dramática) em televisão (2002), MTV Movie Awards Melhor Atriz (série dramatica) (2005) e vários outros prêmios pela série. Pra quem gosta de séries com muita ação e mistério, Alias é um prato cheio. A série também tem várias citações cinéfilas e participações especiais como do mestre Quentin Tarantino, Sonia Braga entre outros. E você seriador que ainda não assistiu, por favor, vai logo logo conferir, porque “Alias é obrigatório”! Que em outras palavras deve ser chamada de “ALIAS: CODINOME SUCESSO”.

bio_moises_pacheco