Por: Matheus Fabbris
A versão de 2015 da aventura infantil Peter Pan chegou aos cinemas pela Warner Bros Brasil e nós já assistimos na cabine de imprensa do filme semana passada! #SomosTodosWarner
Quer saber mais sobre o longa? Dá o play no trailer oficial e se divirta:
A trama gira em torno do garotinho de 12 anos, Peter (Levi Miller), durante a Segunda Guerra Mundial, um período que se encaixou perfeitamente para as caraterísticas iniciais do filme. O pequeno Pan vive em um orfanato britânico e juntamente com seus colegas, são capturados por piratas durante a noite e são colocados para viver uma aventura em um grande navio voador que é caçado pelo exército logo após sua partida. É muita tensão. Você fica apreensivo na poltrona!
O plot twist entra quando o navio chega à Terra do Nunca! Quem nunca sonhou em morar em Neverland e não envelhecer para sempre assim como na história original? O lugar é simplesmente fascinante, mas lá, nem tudo é feliz. O nosso antagonista Barba Negra (Hugh Jackman) entra como vilão escravizando crianças e adultos em busca de uma pedra preciosa feita com pó de fada, a pixum. E aí que tudo acontece!
Pan embarca numa aventura de tirar o fôlego após conhecer seus companheiros Capitão Gancho (Garrett Hedlund) e Princesa Tigrinha (Rooney Mara), ótimos atores.
São muitos pontos importantes que podem fazer você ir ao cinema conferir pessoalmente:
Hugh Jackman é o grande destaque, atuação incrível e digna. E não só ele merece os créditos, mas também as musas Cara Delevingne (Sereia) e Amanda Seyfried (Mary Darling), apesar das pequenas aparições. O time de elenco se completa com Adeel Akhtar, Paul Kaye, Nonso Anozie, Jack Lowden, Emerald Fennell, Julian Seager, Kathy Burke, Spencer Wilding e Anastasia Harrold.
As referências musicais são sensacionais e, como base, temos um coro de “soldados” ao som de Smells Like Teen Spirit da banda lendária Nirvana e Blitzkrieg Bop do Ramones. É impossível não cantar junto!
Levi Miller já é um grande ator e só crescerá ao longo de seus trabalhos. a bagagem que o menino carrega só está evoluindo.
Peter Pan cumpre a jornada do herói, realmente se tornando um. Lutando por suas crenças e ideologias, por quem ama, pela família, desbravando um novo mundo encantado e muitos outros aspectos. Perigos, diversões, obstáculos e criaturas fantásticas cercam o destino do nosso personagem criado por J. M. Barrie que nunca será esquecido mesmo com diversos filmes já existentes, como por exemplo a animação famosa de 1953 e as edições de 1991 com Robin Williams e a de 2003 com Jeremy Sumpter liderando os papéis.
Como uma nova versão, muita coisa foi mantida e claro, grandes inovações foram feitas, mas o fato é que a essência não foi perdida, mesmo com algumas falhas no roteiro (Jason Fuchs) e direção (Joe Wright) que fazem com que o filme seja mais apto para atender as crianças e não o público “adulto”, que pelo contexto histórico, poderão analisar alguns pontos baixos, como a troca de personalidade dos personagens e a total liberdade de Peter, sendo a premissa mais importante.
A interatividade em 3D e os incríveis efeitos especiais que enchem os olhos que complementam o filme é a nossa dica para o feriado de dia das crianças. Vale a pena dar um check! O filme teve seu lançamento ontem (8) nos cinemas brasileiros e hoje (9) nos Estados Unidos.
Eles reuniram um grande elenco para alcançar um grande filme e acho que isso deu resultados favoráveis. A história era muito diferente do que nós sabemos, mas que eu achei um positivo. Sempre tivemos a questão de como Peter Pan tinha surgido, este filme atinge resolvernos-nos que a dúvida e sonar. Esta produção é tão bom que eu quero vê-la novamente e encontrou as datas que vemos na HBO http://hbomax.tv/movie/TTL603315/Peter-Pan. Eu gosto de ver Cara Delevigne como uma sereia. Ver este filme todos nós temos nostálgico relembrando a história original. O traje que foi projetado realmente nos faz acreditar que estamos em uma era de piratas.