Aclamadíssima pela crítica, a série “American Vandal” foi realmente uma das mais bem produzidas pela Netflix nos EUA até hoje, como disse o Indie Wire.
E da mesma forma que o pessoal do Vice, eu também comecei a assistir sem querer e não consegui parar, como conto em detalhes na matéria que fiz, logo depois de ter me viciado no seriado. Dá uma olhada pra descobrir os detalhes, se ainda não é fã, ou se ja é, veja se você se identifica comigo:
Por isso, fiquei bem animada quando soube que os criadores e produtores estariam no ATX Festival para celebrar “American Vandal”, que já tem uma segunda temporada garantida!
Dan Perrault (criador e produtor executivo), Tony Yacenda (criador, produtor executivo e diretor), Dan Lagana (produtor executivo) Joe Farrell (produtor executivo) não contaram nadinha pro moderador, Ben Blacker, nem pra gente do que vem por aí. Conseguiram manter segredo com o intuito de continuar nos surpreendendo como fizeram da primeira vez.
Mas sobre a primeira temporada, eles disseram como foi divertido escrever uma série que investiga o mistério de quem desenhou os pênis nos carros estacionados no pátio da escola. Enquanto um estudante é acusado do ato, outro dois se unem e produzem um documentário para verificar se a investigação feita pelos membros do conselho da escola está sendo realizada de forma apropriada ou se estão apontando o dedo para o estudante errado.
O roteiro mistura comédia e drama de uma forma inteligente e divertida. Os criadores se inspiraram no documentário “Making A Murder” e outros que têm o mesmo tom. Aliás, grande parte da equipe por trás das câmeras trabalha com documentário, talvez por isso, seja tudo tão realista.
Apesar de todos os produtores envolvidos já estarem na casa dos 30 e muitos, a linguagem adolescente e o uso das redes sociais na série são fiéis aos estudantes de High School, pois os roteiristas contaram que se baseiam em seus enteados, filhos e seus respectivos amigos para escrever a estória.
Mas que tudo, Tony contou que o grupo de atores, extremamente talentosos, dão a sua contribuição especial, emprestando suas vozes aos muito bem construídos personagens.
Já confessei isso antes e repito, quando comecei a assistir “American Vandal” pensei que fosse uma história real de tão bem feito. Me pegou de jeito, e fiquei tão envolvida no mistério que me tranquei em casa pra maratonar a série. Realmente é boa assim.
Foi um prazer conhecer aqueles que criaram essa estória tão atraente, como disse a Vanity Fair, que teve 95% de aceitação dos críticos no site Rotten Tomatoes, o que não é nada fácil para um seriado adolescente.
Mas esse eu garanto que é vicio delicioso e garantido!
Assistam e nos contém o que acharam.
“Uma das melhores coisas que a Netflix ja fez” Indie Wire
“Você não consegue parar de assistir” – Vice
“Uma estória atraente” – Vanity Fair
95% de aprovação no Rotten Tomatoes
F