Atrizes de Hollywood Soltam a Voz Contra a Indústria da Fofoca

Já ouvi muitas mulheres dizerem que não gostam de conflito. Algumas afirmam que é personalidade, enquanto outras admitem que foram criadas para se calar mesmo diante de críticas que recebem no ambiente de trabalho, da própria família ou de um parceiro. Quando se trata de uma celebridade, a exposição é maior ainda, assim como o assédio da imprensa da fofoca e dos paparazzos, que são capazes de fazer loucuras para tirar uma foto de uma famosa com o intuito de faturar milhões.

Eu particularmente acho que deveria ser proibido, mas nos EUA não é, graças ao First Amendment da Constituição norte-americana, que garante a liberdade de imprensa, até mesmo daqueles que invadem a privacidade alheia.

Na maioria das vezes a celebridade afetada pela fofoca, que ocupa a primeira página de jornais, revistas e portais de entretenimento, que fazem fortunas às custas dela, não se manifesta.

revista_fofoca

Mas num mundo em que estamos discutindo os direitos da mulher e o nosso papel na sociedade não há mais espaço para aguentarmos os insultos caladas. Seja na nossa própria casa, na nossa comunidade ou, no caso das celebridades, na mídia.

Na sexta-feira, dia 5 de agosto, a atriz, vencedora do Oscar, Renée Zellweger colocou a boca no trombone num artigo publicado pelo The Huffington Post, em que responde ao bullying que sofreu da própria mídia desde que saiu a notícia da sua suposta cirugia plástica nos olhos, em outubro de 2014.

Renee

Na realidade, Renée seguiu os passos de outra famosa atriz, Jennifer Aniston, uma das figuras prediletas da indústria da fofoca, desde sua separação do ator Brad Pitt, que há algumas semanas assinou um artigo publicado também no The Huffington Post sobre a sua “suposta gravidez”.

Jennifer Aniston

Destacamos nesta matéria alguns trechos importantes do desabafo desses duas belas. Aniston e Zellweger são atrizes prestigiadas e eu particularmente acho fundamental elas usarem suas vozes e as oportunidades que têm na imprensa para discutirem não só o seu caso isoladamente, mas como um exemplo do que não deve ser feito e, claro, abordarem temas importantes como o respeito aos direitos da mulher, assunto que deve ser tratado com prioridade não só pela mídia em Hollywood, como em todo o mundo.

atrizes_contra_midia

Que a atitude de Renée e Jennifer sirva de exemplo para outras celebridades e para todas nós! Chega de levar desaforo pra casa por medo de retaliação. Sei que nem todas nos nascemos com a personalidade de alguém que compra uma briga, eu mesma faço de tudo para evitar, mas ser humilhada e guardar a dor calada só gera depressão. A luta pelos seus direitos como mulher tem que começar no seu dia a dia, nas pequenas coisas, mesmo que para tal você às vezes tenha sim que enfrentar um confronto.

atrizes_contra_midia2

box_renee

Artigo original:
http://www.huffingtonpost.com/renee-zellweger/we-can-do-better_b_11355000.html?

box_aniston

Artigo original:
http://www.huffingtonpost.com/entry/for-the-record_us_57855586e4b03fc3ee4e626f

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *