Aqui e Ali: Bares e restaurantes para se deliciar com direito a um pedaço de Buenos Aires em plena Los Angeles

No “Aqui e Ali” de hoje, opções deliciosas que vão do tradicional hambúrguer, passando pelo nhoque, com direito a pratos mexicanos típicos e caseiros, fechando com boas vibrações, drinks e jazz. Todas as sugestões fazem valer a máxima do preço justo, tanto em Santa Monica, como em “Mid-City” (no coração da cidade).

Temos ainda um bar LGBTQIA novo, em WEHO, onde moro.

Pra fechar com água na boca, o Mercado Buenos Aires, que é tão bom que merece um destaque de “Além do Script”. Imperdível conferir e anotar as dicas:

 

 

 

 

 

 

A Argentina foi o país que mais visitei na América do Sul, além do Brasil, claro.

Eu adoro muitas coisas em Buenos Aires, especialmente a comida. Infelizmente, desde que vim morar nos EUA, há quase 15 anos, não consegui mais ir ao país. Meu consolo é que encontramos vários excelentes restaurantes argentinos em Los Angeles. Fato que o preço da maioria é salgado, mas encontrei o Mercado Buenos Aire que, além de servir uma comida espetacular, ainda tem vinhos e pratos típicos prontos pra levarmos pra casa.

 

 

 

 

As empanadas são divinas, assim como o couvert que vem com o pão francês (raro de encontrar em LA) fresquinho e molhinhos deliciosos.

 

 

Mas é a Parrila, que vem com fraldinha, costelas com osso, linguiças argentinas caseiras (chouriços), servida em uma grelha na mesa, fez minha peruca voar de felicidade gastronômica. Pedi a que servia 1 pessoa, pois estava sozinha, e numa combinação de saudades e fome, limpei a grelha.

 

 

De sobremesa ainda pedi a Torta Borracha (“Bolo bêbado” caseiro mergulhado em vinho moscato e coberto com doce de leite e creme), mas já estava satisfeita, então levei pra casa e degustei mais tarde com prazer.

 

 

Mas, a propaganda gratuita não vale só pela comida maravilhosa e os produtos incríveis, mas pelo ambiente agradável e um banheiro icônico.

Valeu dirigir mais de 20Km da minha casa até o restaurante, que fica no Valley, uma região tipo a zona norte do RJ. Em suma, meu almoção, numa rara folga durante a semana, foi um deleite para o estômago e serviu pra matar as saudades da Argentina e da minha amada Tijuca, que é o equivalente ao bairro onde fica o Mercado.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *