Setembro é o mês do meu aniversário e do meu LAversary. Essa ano completei 51 anos, dia 18, e 14 anos morando nos EUA, dia 3. Como uma das coisas que eu mais amo na vida é sair pra comer fora, em setembro eu sempre relaxo em relação ao orçamento e vou conhecer aqueles lugares que ainda não tinha tido a chance ou o budget pra experimentar, afinal, não faltam motivos pra comemorar.
Meu tour gastronômico incluiu festejos em dois restaurantes novos que estão trending entre as celebs em Hollywood, o Didi, onde festejei num encontro mensal que tenho com amigas, e o Drake’s Hollywood, onde fui convidada por uma amiga que me deu de presente o jantar com a torta e os martinis mais famosos da cidade. O melhor é que fui a pé em ambas as ocasiões, pois os dois restaurantes são pertinho da minha casa, em West Hollywood.
A outra parada foi num restaurante árabe. Aproveitei uma revisão do meu carro para me deliciar com um carneiro e arroz com ervas perfumadas de comer ajoelhada, num tradicional “persa”, convenientemente, localizado pertinho da oficina. Um dos melhores que já experimentei em LA.
E, finalmente, fui saborear os dumplings no chinês mais prestigiado do sul da Califórnia. A espera é longa, mas a degustação que fizemos, que incluiu até um dumpling de chocolate, valeu cada minuto na fila e cada centavo.
Agora, o destaque de toda essa extravagância gastronômica fica para a parada mais saudável e mais em conta, a salada de frutas – cortadas na hora pela minha amiga latina – na barraquinha na esquina da Santa Monica Boulevard com Westwood Boulevard, em Westwood.
Fica a dica para você que mora em Los Angeles, ou está aqui de passagem, pare numa dessas barraquinhas ou food trucks, que estão espalhadas por toda a cidade, e experimente a salada de frutas frescas (oferecidas em vários tamanhos). Ao invés de comprar nos supermercados, lê-se grandes corporações, vamos ajudar os irmãos latinos no seu pequeno, mas super nobre, negócio. Eles estão pagando caro pra ter uma barraquinha na rua e a gente prefere frutas frescas de verdade, então é a opção perfeita. Todo mundo sai ganhando! E, vai por mim, estava uma delícia refrescante!
Minha conta bancária sofreu um pouco com tantos festejos, mas a alegria do meu estômago e a injeção de boa energia que comer bem, cercada de amigos ou mesmo solita, me trouxe, vale o desfalque na poupança. Porque a poupança financeira a gente repõe com trabalho e dinheiro, já a emocional é o resultado desses momentos inesquecíveis e isso pra mim, não tem preço!