Alias Grace: Seriado Pra Maratonar

Por: Claudia Ciuffo

 

 

Alias Grace (“Vulgo Grace”) foi mais uma daquelas séries que sentei pra ver o primeiro episódio, num domingo à noite, e  fiquei praticamente sem dormir dois dias para terminar de ver todos os episódios porque não me aguentava de curiosidade para acompanhar a trajetória daqueles fascinantes personagens.  Perigo de viciado em seriado assistir série boa é este, a gente fica dependente e a vida não volta ao normal enquanto a maratona não termina.

 

 

Alias Grace não é boa, mas ótima. Na série baseada no premiado livro de Margaret Atwood (a mesma autora do também premiado livro ” O Conto de Aia”, que deu origem ao seriado The Handmaid’s Tale),  Grace Marks (Sarah Gadon) é uma jovem irlandesa de classe média baixa, que decide tentar a vida no Canadá. Contratada para trabalhar como empregada doméstica na casa de Thomas Kinnear (Paul Gross), ela é condenada à prisão perpétua pelo assassinato brutal do seu patrão e da governanta da casa, Nancy Montgomery (Anna Paquin). Passados 16 anos desde o encarceramento da imigrante, o Dr. Simon Jordan (Edward Holcroft) se apaixona por Grace e fará de tudo para descobrir a verdade sobre o caso. Fonte :http://www.adorocinema.com/series/serie-20751/

 

 

Tudo no seriado funciona bem, o roteiro, a atuação do elenco, a produção de arte super caprichada para uma serie de época e o figurino de bom gosto que define bem os personagens. Mas vale ressaltar que Sarah Gadon esta tão bem como Grace, que, como seu psiquiatra, nos apaixonamos por ela imediatamente.

 

 

Convido vocês a assistirem esta obra-prima e não deixem de compartilhar com a gente nos comentários deste post o que acharam e especialmente quanto tempo levaram para devorar todos os episódios, que graças a nossa amada Netflix, a temporada toda foi lançada simultaneamente.

 

Assista o Trailer Legendado: 

                                                   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *