Vamos começar 2014 prestigiando as pessoas que enfrentam os desafios e lutam com muita garra para alcançar seus objetivos. Este site e o fruto da realização do meu sonho, que como todos, envolveu muita batalha e esta longe de ser perfeito, mas e cheio de momentos de muita felicidade.
Por isso escolhemos o maior prêmio da indústria do cinema para homenagear aos amigos guerreiros que, como nós, não desistiram diante das dificuldades, se reinventaram e estão hoje colhendo os frutos de seus esforços. Afinal, ao contrário do que muitos pensam nada vem de graça ou e só com sorte, tudo é o resultado de muito trabalho e dedicação.
Conheci Hedyane no dia que o Hollywood é Aqui decolou. Ela começou a me seguir no Twitter para acompanhar a cobertura que fizemos do painel de TVD no Comic Con em 2011. Quase três anos se passaram e ainda lembro da nossa conversa naquele dia. Sei também que naquela época a vida de Hedy passava por momentos desafiadores. E ao longo dos anos ela me manteve informada de cada uma das suas vitórias. Sei o quanto ela arregaçou as mangas e ralou para chegar até aqui. Acho que o mundo, especialmente os jovens, precisam de pessoas inspiradoras para lhes dar uma luz já escuridão. Hedy é uma delas e por isso a convidei para lançar esta coluna que para mim é muito especial.
Obrigada Hedy pela sua amizade, confiança e carinho e por compartilhar conosco a sua caminhada. Agradeço a Deus por ter me dado de presente o HEA e através dele ter conhecido a Hedyane e todos vocês que fazem a minha realidade ser ainda melhor que meu sonho!
Com amor,
Claudinha
Hedyane Meireles
Por: Hedyane Meireles
Oi gente… Antes de tudo gostaria de parabenizar ao HEA por essa belíssima iniciativa de encorajar a galera a correr atrás dos seus sonhos. A vida não é fácil, mas sempre vale a pena 😉 Podem confiar \o
Primeiramente me chamo Hedyane Meireles, tenho 23 anos, sou Bióloga, Especialista em Educação Ambiental e agora Mestranda em Oceanografia =P Vida agitada e complicada, mas que valeu a pena cada segundo vivido.
Bom gente, queria dizer que Deus NUNCA faz nada sem uma intenção e um propósito. Desde os meus 5 anos, eu sonhava em ser bióloga sem nem saber ao certo do que se tratava a profissão, sonho que me preenchia por completo e que não pensava em fazer outra coisa. Mas a vida me mostrou que não seria nada fácil. E realmente não foi! Consegui ingressar na Faculdade de Ciências Biológicas, mas houve tantos problemas e empecilhos para me fazer desistir: amigos que não eram “tão” verdadeiros assim, falta de grana para materiais acadêmicos e viagens aos congressos, falta de apoio da instituição de ensino, decepção com alguns familiares…
Mas eu sempre procurava manter o foco. Com muita determinação eu consegui terminar os quase 4 anos de graduação, ser a aluna laureada da classe, (aluno laureado é aquele com as melhores notas e com o maior coeficiente de rendimento da turma) e com isso ganhei uma bolsa de estudos para fazer a Especialização em Educação Ambiental. Mas nesse mesmo tempo, não vou negar que me vi perdida, pois mesmo já tendo um diploma universitário na mão eu não estava trabalhando na área. Tive que passar 1 ano e 2 meses trabalhando em uma farmácia hospitalar e me sentia muito mal, não era pra isso que tinha me formado e depositado meus sonhos, pois lá eu encontrava todo tipo de situação: falta de medicamentos para pacientes em estado terminal, parentes dos mesmos entrando em desespero, negligência de alguns funcionários… um total sufoco.
Nesse tempo prestei a seleção de Mestrado no Departamento de Oceanografia da UFPE, mas infelizmente não passei. Vi-me desesperada, e ainda mais porque eu já tinha o certificado da Pós-Graduação e continuava a trabalhar em um local que não era meu lugar. Mas aí tomei a coragem em me ver sem grana e pedi demissão deste trabalho. Foi barra ter que economizar ao extremo e cortar todos os gastos, mas serviu de experiência e resolvi passar os meses livres estudando para a próxima seleção de mestrado. Li 6 livros pertinentes ao assunto e traduzi um de 500 páginas. Eram dias, noites, feriados, fins de semana e madrugadas focada apenas em oceanografia. Mas fiz bem! Passei na seleção em segundo lugar e terei como orientador um dos melhores pesquisadores em ambientes recifais do Brasil. Há poucas semanas terminei meu curso de mergulho e já já darei entrada para pegar minha carteira de mergulhadora. No meu primeiro mergulho profundo, até direito a encontrar um tubarão eu encontrei haha >.< Foi linda a sensação 😀
Para me despedir, deixo aqui uma mensagem de reflexão que li em um dos meus momentos de deprê e sempre me lembro dela quando estou pensando em ficar tristinha. Lembro-me que quando a li pela primeira vez eu corri na mesma hora pra dizer à Claudinha haha 😛
“Deus nunca iria colocar um sonho em seu coração que Ele não fosse capaz de realizá-lo. É durante um prova que o professor está em silêncio para que possamos aprender a resolver nossas questões. Mas lembre-se que depois desta prova ele corrige teus erros, coloca a resposta correta e te diz como agir da próxima vez! Se ele não fizesse isso, nunca aprenderíamos!”
Então é isso galerinha, desculpa se escrevi demais, mas queria muito passar um pedacinho da minha história pra vocês =P E nunca se esqueçam: mesmo perdendo as lutas, nós não perdemos as batalhas e um dia a vitória chega. O segredo é Insistir, Persistir e jamais Desistir!
With love,
Hedy.