Eu amo um hotelversário, tanto que, desde de 2017 (com exceção de 2020, por conta da pandemia) venho acordando em hotéis no dia do meu aniversário, em Toronto (Canadá), New York, Austin (Texas) e no Madonna Inn, em San Luis Obispo (California).
Esse ano, em especial, eu queria comemorar meu aniversário e os meus 15 anos nos EUA, na Cidade dos Anjos, que é a minha casa hoje e foi meu lar a maior parte do tempo que vivo na terra estrangeira.
Para isso, nada melhor que um hotel com tema de cinema, série e música, do ladinho da placa de Hollywood, onde não só fica o café em que Daisy Jones trabalhava (minha obsessão com “Daisy Jones & The Six” segue firme e forte), como tem um bar super charmoso, Lily’s Bar, que leva esse nome em homenagem à filha do dono, para receber os amigos para um brindar o novo ano astral.
Aqui vai a propaganda gratuita do The Adler Hotel, pois paguei pela estadia com prazer.
Fiquei hospedada no prédio principal e, apesar de ser de frente para umas avenidas mais movimentadas da região, o quarto é silencioso. A decoração superou todas as minhas expectativas, na combinação retrô/moderno. Uma viagem deliciosa escutar os hits dos anos 80 e 90, auge da minha juventude, no rádio, ao mesmo tempo ver as séries na Netflix, marco da era digital, em uma gigante TV tela plana.
Meu quarto era de esquina e enorme com direito a uma saleta, onde recebi amigos.
Mas, a grande estrela da hospedagem é o banheiro que, além de espaçoso, tem um painel gigante de Marilyn Monroe, a diva injustiçada pela indústria do entretenimento, que hoje a valoriza mais do que quando ela estava entre nós. Mais que uma artista, minha roommate nos dois dias que estive no hotel, é uma lenda e ter sua companhia foi um presente. Sinceramente, queria levar o banheiro pra casa.
A surpresa boa que tive ao entrar no quarto foi ainda melhor quando fiz meu tour pelo hotel. Do elevador às escadas, cobertas por um tapete vermelho e com as paredes decoradas com fotos, algumas autografadas e muitas raras, discos de platina e objetos como guitarras e jaquetas que pertenceram a ícones do entretenimento, e corredores repletos de fotos em preto e branco de artistas que decolaram Hollywood e fizeram o cinema ser o que é hoje, o passeio é uma viagem no tempo e uma aula de história sobre o cinema, música e séries de TV.
Vocês imaginam quão feliz minha alma cinéfila, viciada em seriados e canções, ficou ao receber o novo ano astral e celebrar os 15 anos nos EUA, cercada dessa energia.
Para completar a alegria, nada como virar a meia-noite (nasci às 00:01 do dia 18 de setembro, então celebrar a virada pra mim é tão importante quanto o réveillon) com uma amiga querida e Marilyn, entre a sala de estar e o banheiro da minha residência temporária e, na manhã do dia 18, tomar um brunch no Clark Street Diner, com a cara de “Daisy Jones & The Six”. Para fechar o ciclo da felicidade, terminei o dia cercada de pessoas queridas, que marcaram minha trajetória no país onde escolhi viver, no charmoso Lily’s Bar.
Tudo isso, sem precisar me deslocar, já que tanto o café, como o bar, ficam dentro do The Adler, que também tem um piscina, áreas externas decoradas com painéis incríveis, um lobby que já dá o tom do que você pode esperar da sua estadia e, uma porta que avisa, “Entrada permitida só para funcionários e Angelina Jolie”.
Realmente foi uma festa os dias que passei no hotel, com a vibração do local que inspirou a criação desse site, que mudou a minha vida. Afinal, literalmente, Hollywood e Aqui!
Agradeço a todos os amigos que compareceram e aqueles que, mesmo de longe, mandaram seu recado de amor.
Eu e Marilyn ficamos honradas com o carinho de todos e compartilhamos aqui os bastidores dessa locação fantástica.
Para mais detalhes da festa, que envolveu um convite personalizado, presente da minha talentosa amiga designer e ilustradora, Natália Kipnis, e um bolo divertido e saborosíssimo, preparado pela Grape, só conferir esse post:
Procurando um hotel temático para se hospedar em Hollywood, por um preço honesto? Veja o que o The Adler oferece: