Pé na estrada em Santa Cruz: Uma volta em Capitola, a Veneza californiana

Capitola é uma pitoresca cidade de praia no norte da Califórnia, perto de Santa Cruz. Famosa pelas casinhas coloridas, praticamente na areia, o “Venetian Court” um condomínio, onde vários proprietários alugam seus imóveis para os turistas se hospedarem, com um clima de “Veneza”, coisa de estadunidenses. No local tem também um hotel. O empreendimento foi construído em 1924, durante o movimento “Mission Revival”, que tem a influência da arquitetura espanhola e das missões realizadas na Califórnia nos séculos 18 e 19.

c

 

 

 

 

Vou ser bem sincera, a praia de Capitola não chega nem aos pés das praias brasileiras, mas vale o passeio e um brunch em um dos restaurantes no Soquel Creek Waterfront. Escolhi o Zelda’s, de frente para a atração mais popular do local que me deu a sensação de estar em uma cidade cenográfica que recria o litoral europeu.

 

 

 

 

Mas, na realidade, o que eu achei mais fascinante sobre Capitola foi saber sobre o ataque de pássaros cagarras, que a cidade sofreu em 1961. Normalmente, essa espécie de pássaros não é agressiva e raramente chega à costa, o evento pegou todo mundo de surpresa. A razão deste ataque permaneceu desconhecida durante mais de 25 anos, até que se descobriu que as aves tinham sido afectadas pelo ácido domóico, uma toxina produzida por algas vermelhas.

 

 

Alfred Hitchcock era frequentador da vizinha Santa Cruz e leu sobre esse episódio. Algum tempo depois, inspirado pela história, ele dirigiu um filme – “The Birds” – baseado na ideia de centenas de pássaros atacando humanos, um clássico, estrelado pela maravilhosa Tippi Hedren, avó da nossa Dokota Johnson.

 

 

Se você tiver viajando de carro pelo norte da Califórnia, vale a pena dar uma parada em Capitola,

 

 

Embarque com a gente nas nossas aventuras em Santa Cruz e Bonny Doon.

 

Várias dicas de turismo para você conhecer melhor o norte da Califórnia:

 

 

 

Para encerrar, a pergunta que não quer calar: Que tal se hospedar em um hotel mal-assombrado?

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *