Além do Script: HEA comemora seu aniversário de 13 anos com um piquenique misterioso em LA

Para comemorar os 13 anos do Hollywood é Aqui, eu queria fazer um daqueles programas que vão além do script, que a gente não encontra em nenhum guia turístico tradicional. Procurei uma opção criativa, divertida e que eu nunca tivesse feito antes.

Na minha pesquisa, me deparei com o piquenique misterioso e aproveitei a visita da nossa colaboradora Raquel Zambon, que veio de São Paulo para fazer a cobertura da Comic Con em San Diego pra gente, para encarar essa aventura.

O piquenique misterioso está disponível em vários bairros em LA e na região das praias, assim como em outras cidades próximas. O programa é interessante e vale a nossa propaganda gratuita:

Como estamos no auge do verão, resolvemos ficar perto do mar e escolhemos o tour de Newport Beach a Long Beach. Depois que efetuamos o pagamento no site, recebemos a confirmação que informa que a primeira pista seria enviada 24 horas antes do nosso piquenique. A ansiedade já começou aí!

E, promessa cumprida, no dia anterior entramos no site e lá estava o primeiro desafio que, após desvendarmos, nos revelou a nossa primeira parada, onde começou nossa aventura: A estátua do surfista havaiano Duke Kahanamoku, que popularizou o esporte ganhando 5 medalhas em três Olimpíadas, próximo ao Píer de Huntington Beach, uma cidade de praia gracinha que fica mais ou menos 1 hora e meia distante de LA, considerando o trânsito.

A partir daí, demos a largada a nossa aventura gastronômica, a cada pista recebida, tínhamos que desvendar o mistério, para saber qual seria nosso próximo destino. Em nossas andanças, visitamos o Canal de Naples e pegamos as delícias do nosso piquenique em dois cafés, uma padaria e um restaurante mediterrâneo, entre as cidades vizinhas de Huntington Beach, Seal Beach e Long Beach. No cardápio: salada, smoothies, sanduíches, cookies, limonadas, pastinha de grão de bico e pão árabe. Todas as porções eram bem generosas e saborosas, deu para fazer um outro piquenique à noite.

A última pista sugeria que fizéssemos o piquenique em um parque em Long Beach, mas preferimos voltar pra casa e curtir a refeição regada à beira da piscina do meu prédio, que fica no terraço, com uma vista abençoada de West Hollywood.

Na vibe de festejar o niver do HEA, abrimos uma garrafa de vinho rose, por nossa conta, já que bebidas alcoólicas não estão incluídas no piquenique.(ressaltando que os organizadores do piquenique acomodam qualquer restrição alimentar e oferecem pacotes com opções vegetarianas e veganas)

A brincadeira de desvendar os mistérios foi super divertida e eu curti esse aniversário além do script do Hollywood é Aqui. Acho que valeu o preço de US$79 (aproximadamente R$260) por pessoa. Tenho plena consciência que o preço em reais é uma pequena fortuna, por conta do valor do dólar mas, para quem busca um programa diferente que combina entretenimento e comidinhas gostosas e bem servidas, vale o investimento financeiro.

Como curtimos bastante o menu, seguimos fazendo propaganda gratuita dos restaurantes por onde passamos. Seja para um piquenique misterioso ou para uma refeição, se estiver passeando pela região, vale a pena anotar as dicas:

Huntington Beach – Jan’s Health Bar

(salada e smoothies):

Huntington Beach – Steadfast Cafe

(sanduíches de peru e presunto):

Seal Beach – The Crema Cafe

(Cookies):

Long Beach – Open Sesame

(pastinha de grão de bico, pão árabe e limonadas):