Once Upon a Time – “Magic is Coming”
Quando a ABC anunciou que faria uma série baseada em contos de fadas, eu não botei muita fé, achei que seria uma série cansativa, sem muito enredo e totalmente voltada ao público adolescente, mas bastou passar o olho pela sinopse para o meu “sexto sentido de viciada em série” entrar em ação e como previ, ele mais uma vez não me deixou na mão.
“Once Upon a Time” se mostrou uma história infantil para adultos, com plots de romance e aventura conseguiu arrancar surtos até daqueles que nunca curtiram séries deste gênero.
Na primeira temporada fomos introduzidos ao mundo de Storybrooke, uma cidadezinha onde seus moradores são na verdade personagens de contos de fadas, porém desconhecem esta informação, devido a uma maldição poderosa lançada pela famosa Evil Queen (a rainha má das histórias da Branca de Neve). Conhecemos Henry, o filho adotivo de Regina (nome dado à Evil Queen), o garoto possui um livro encantado que é a chave para quebrar a maldição, com isso ele sai em busca de sua mãe verdadeira Emma Swan, pois acredita que ela é a heroína que salvará a cidade das garras de Regina.
Emma a princípio se mostra resistente e incrédula sobre sua origem, ela na verdade é a filha da Snow White com o Prince Charming e foi retirada da Floresta Encantada antes que pudesse ser amaldiçoada, porém a gata após um acidente com Henry, passa a acreditar que um mundo mágico está realmente por trás desta pacata cidade.
Conhecemos nesta temporada um pouco de alguns personagens das histórias infantis, contados de forma surpreendente e prendendo o público a cada episódio. Estas histórias que até então pareciam sem relevância, se mostraram de grande importância para o desenrolar dos fatos. Tivemos uma Season Finale maravilhosa, onde Emma, com a ajuda de seus pais e amigos, finalmente quebra a maldição e isso faz com que todos na cidade lembrem-se de seu verdadeiro nome e história.
E quando eu achava que a série tinha terminado com esta revelação, os roteiristas apresentaram novos ganchos e sambaram literalmente na minha cara. Vimos que a magia finalmente chegou à cidade e com ela nossos lindos personagens teriam mais ação e aventura pela frente.
Segunda Temporada
Com a tagline “Magic is Coming”, começamos a segunda temporada da série e vendo esta season de uma coisa eu tive certeza: A magia chegou e chegou com tudo!!
Pra começar Emma e Mary Margaret (Snow White) são transportadas para outro mundo, e neste “novo mundo” lidaram com vários vilões, entre eles Cora (mão de Regina/Evil Queen) e Hook (Capitão Gancho), mas contaram também com a ajuda de Mulan e Princesa Aurora para voltarem para casa.
Depois de muitas aventuras na Floresta Encantada, as meninas conseguem retornar para Storybrooke, porém descobrimos que Cora e Hook também estavam a caminho da cidade.
A temporada girou em torno da luta dos mocinhos contra Cora e Regina e da busca de Rumple por seu filho Baelfire. Descobrimos que Bae teve um “caso” com Emma no mundo real, e foi desta relação que Henry nasceu.
Além de Regina, Cora e Rumple, esta 2ª temporada contou com novos vilões, como Greg e Tamara, os dois vieram para apimentar a temporada e chegam até a lançar uma nova maldição para acabar com a cidade. Mesmo a maldição não surtindo o efeito esperado, terminamos este temporada com os mocinhos da história sendo transportados para Neverland, isso tudo para resgatar Henry, que foi sequestrado, e para tentar saber noticias de Bae, que acaba sumindo durante uma das lutas com Tamara.
Enfim! Temos história de sobra para a 3ª temporada e ainda ganhamos um spinoff chamado” Wonderland”, que fará uma narrativa sobre o País das Maravilhas. Acho que podemos aguardar várias surpresas de ambas as séries, confesso que estou mega ansiosa.
Bom! Este foi só um “resumão” das temporadas de OUAT, quem assistiu sabe que existe muito mais histórias interessantes nas duas temporadas da série e para quem ainda não viu, super recomendo, aproveitem a Summer Season e deem uma chance pra esta série maravilhosa, cheia de magia, aventura e romance.
Game of Thrones – George R. R. Martin, esse é o cara!
É com imenso prazer, convidada pela linda Claudinha, que venho aqui no HEALA falar um pouquinho sobre a fantástica série do momento, “Game Of Thrones”.
Quem conhece as produções da HBO sabe que eles capricham ainda mais se for uma série de época. Muito bem aclamada pela crítica, motivo de debates por onde passa, a série é um sucesso no canal da TV paga americana.
Claro que se não fosse o titio George, nada disso seria possível.
A série é baseada nos livros, “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que até o momento possui cinco volumes, com previsão de mais dois a serem escritos/lançados. Uma belíssima história fictícia onde a luta é pelo poder. Com dezenas de personagens e histórias, fica muito difícil falar de cada um, então vamos fazer um resumão, ok?!
A terceira temporada, que se encerrou há pouco foi épica. Tivemos um dos episódios mais emocionantes da série, denominado “The Rains of Cashmere” (quem não assistiu, assista! É uma ordem, rsrs).
Digo e afirmo, dá gosto assistir uma série produzida pelo canal HBO. Sou um pouco suspeita, pois minha série favorita de todos os tempos é “Six Feet Under”, outra fantástica produção do canal.
Comecei a ler agora o primeiro livro, “A Guerra dos Tronos” e afirmo, a primeira temporada da série é muito fiel ao livro. Quem esta vendo a série, DEVE ler os livros, faça este favor a si mesmo.
Vamos ao que interessa. A terceira temporada começou um pouco fraca e parada. Infelizmente é muita informação pra pouco tempo de episódio (mesmo sendo quase sempre com uma hora de duração). Vimos Robb Stark planejando vingança pela morte de seu pai, Jon Snow abandonar seus “irmãos” da patrulha da noite, Daenerys Targaryen montando seu exército para revogar o trono, que julga ser de direito dos Targaryen. Vimos também Stannis Baratheon, irmão do falecido Robert unindo-se a forças sobrenaturais para ajudá-lo a sentar-se no grande e cobiçado Trono de Ferro.
O que eu pergunto a vocês é: “Quem deveria ocupar a posição de Rei/Rainha dos sete reinos?” “Quem vocês gostariam de ver conquistar o tão sonhado Trono de Ferro?”
Minha mais franca opinião, adoraria que fosse Daenerys!
Agora é aguardar este período de hiato entre uma temporada e outra para vermos qual será o desenrolar de histórias e a reação de alguns personagens quanto ao brutal assassinato de Robb e Catelyn Stark.
É com muita tristeza que encerro com a seguinte expressão: The Hiatus is Coming!!! Rsrs.
Beijão!
Jess Lopes seus textos são divinos curto muito e mesmo não entendo de séries, suas colocações me dizem tanta coisa que me deixa curioso em relação às mesmas. Parabéns, beijos.
Super curtir o texto adoro OUAT e Got então George R Martin com certeza é o cara #supercurto. Qualidade da matéria impecável Jess e Van arrasaram.