Feliz Aniversário, Moniquinha!

 
Foi pra Moniquinha que liguei quando precisei pedir abrigo para um amigo que iria ao Rock’n Rio. Ela e seu querido marido, Gualter, sem pestanejar, hospedaram o Tiago em seu lar, com um tratamento de hotel 5 estrelas e o aconchego de familia, mesmo sendo aquela a primeira vez que eles se conheciam pessoalmente.
 
Esse tipo de atitude define uma pessoa, diz muito sobre seu caráter e sua disponibilidade prática e emocional. Eu acredito que a generosidade está nas ações que tiram a gente da zona de conforto. Hospedar um “desconhecido” é uma delas. Tiago saiu encantado com o tanto de amor que recebeu e eu sou eternamente grata a Monica e ao Gualter por terem atendido mais um pedido meu.
 
 
Foram tantas vezes ao longo dos últimos 32 anos que o coração generoso de Mônica me ajudou, especialmente ao longo dos últimos 12 anos, durante a nossa jornada juntas no Hollywood é Aqui. Com paciência e compreensão, ela esteve comigo nas loucuras das coberturas de evento e no dia mais triste da minha vida, quando me despedi da minha mãe.
 
No pilotis da PUC, nas mesas de bar, nas viagens a Tere, nas festas na Gabizo, Rainha Elizabeth ou no Alfa Barra, por mensagem ou audio, seguimos firmes juntas próximas nessa jornada.
 
 
Lembro até hoje o dia que a Monica me contou que ela e Gualter estavam juntos. Fiquei ainda mais feliz por eles quando o conheci. Senti nele a energia de um coração generoso, como o da minha amiga. A vida e as atitudes de quem hoje também considero um amigo, me provaram que eu estava certa.
 
Quanto mais o tempo passa e amadureço, mais eu tenho certeza que muito da minha autoconfiança está na paz que eu sinto em saber que eu tenho amigos a milhas de distância, com quem posso contar pro que der e vier. E não num sentido figurativo de memes ou posts de gratitude em redes sociais. Estou falando de vida real, de pessoas que saem da zona de conforto e abrem mal da sua privacidade pra hospedar um desconhecido a pedido seu. Amigos que você sabe que vão estar com você nos dias de glória e nos dias em que o poço não parece ser mais fundo. Num mundo cada vez mais superficial, ter amigos assim é um privilégio do qual eu me orgulho.
 
 
Monica celebra a chegada de um novo ano astral hoje. Amiga, eu, São Judas, Maria Adelaide e os anjos de LA, desejamos uma vida de quintal abençoada pelas músicas dos pássaros, a paz que a natureza traz, o brilho da estrela “Domingues”, as peraltices de Teo e Lola, muitos brindes, banhos de mar, passeio na lagoa, mergulhos de piscina. Que seu coração e do Gualter continue batendo em sintonia e que vocês recebam do universo as atitudes generosas que distribuem pelo mundo afora.
 
Obrigada por tudo!
 
Feliz Aniversário!
Claudinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *