Por: Barbara Lima
Quem são os Kardashians? O que fez essa família ser uma das mais cobiças dos Estados Unidos? Isso é o que muitas pessoas devem pensar desde que em 2007, o canal E! estreou seu novo reality show ‘Keeping Up with the Kardashians”.
Talvez a única razão para o nome da família soar familiar, antes da estreia do programa, seja porque o pai das meninas, Robert Kardashian, foi amigo e advogado de O. J Simpson durante seu julgamento por homicídio, que teve grande divulgação década de 1990.
O pai de Kim, Robert Kardashian, era empresário e advogado. Sua mãe, Kris Kardashian, trabalhava como comissária de bordo antes de se casar com Robert. Os dois se conheceram em uma pista de corrida e se casaram depois de namorar por quatro anos. Apenas um ano depois, Kris deu à luz a Kourtney, a filha mais velha dos Kardashians. Kim nasceu um ano depois. Já sua irmã Khloé nasceu quatro anos depois, e seu irmão Rob três anos após Khloé.
A família Kardashian morava em uma mansão em Beverly Hills e eram conhecida por suas grandes festas. A família costumava fazer churrascos para seus amigos e familiares quase todos os fins de semana. Robert Kardashian sempre esteve muito envolvido na vida de seus filhos. Ele fazia questão de saber se todos tinham terminado a lição de casa e mantinha o controle sobre o que acontecia na escola. Ele participava de todos os jogos e outras atividades dos filhos e fotografava ou filmava cada um deles constantemente.
Os avós de Robert imigraram para a Califórnia da Armênia e sua herança arm6enia era importante para ele. Ele passou o amor por sua cultura até para os filhos.
Apesar dos Kardashian demonstrarem ser uma família amorosa, em 1990, após 12 anos de casamento, Robert e Kris se divorciaram. Kris deu inicio ao divórcio. Ela não estava feliz com o rumo que sua vida estava seguindo. Kim e seus irmãos diziam não recordar momentos de briga entre seus pais, assim a notícia veio como uma surpresa. A vida familiar de Kim ficou mais complicada quando sua mãe se casou de novo em abril de 1991, não muito tempo após o divórcio. O padrasto de Kim era Bruce Jenner, um atleta e palestrante motivacional, que se tornou um herói nacional quando ganhou uma medalha de ouro em um evento de atletismo, nos Jogos Olímpicos de 1976. Kris e Bruce viriam a ter mais duas filhas, Kendall e Kylie. No início do relacionamento, Kourtney, a filha mais velha, não aceitava e ficou morando com seu pai.
Em 1994 começava um outro momento difícil para a família . Os Kardashians eram muito amigos de OJ Simpson, ex-jogador de futebol e ator, e sua ex-mulher, Nicole Brown Simpson. Em 12 de junho de 1994, Nicole e uma amiga foram esfaqueadas até a morte do lado de fora de sua casa. OJ Simpson tornou-se, rapidamente, o principal suspeito e logo foi preso por homicídio. O crime e o posterior julgamento quase destruiu a família. Kris acreditava que Simpson havia assassinado Nicole, que era uma de suas melhores amigas. Robert, por outro lado, tornou-se um dos advogados de defesa de OJ Simpson. A partir daí, algumas pessoas começaram a seguir e ameaçar Kim e seus irmãos por causa da lealdade do pai deles a Simpson. Em outubro de 2003, Robert Kardashian faleceu devido a um câncer de esôfago.
No entanto, apesar de toda a mídia por causa do julgamento, Kim foi se tornando famosa por suas próprias razões. Ela era uma grande amiga de Paris Hilton e Nicole Richie. Kim, Paris Hilton e Nicole Richie eram frequentemente fotografadas indo a clubes e restaurantes juntas.
Em 2006, as irmãs Kardashians resolveram abrir seu próprio negócio de família com a abertura da DASH (derivado do sobrenome da família), em Calabasas, Califórnia. Uma loja que apresenta alguns dos designers favoritos americanos das irmãs.
Mas podemos dizer que o momento alto da atenção da família se deu pela vida amorosa de Kim. Em 2007, Kim começou um relacionamento com o cantor de R&B Ray J. A mídia entrou em frenesi depois que um vídeo com conteúdo íntimo vazou para o público. Kim ficou horrorizada por ser famosa por algo que deveria ter sido mantido privado e não tinha motivo de orgulho. Ela tentou esconder o escândalo e seguir em frente com sua vida, mas ela não poderia escapar do fascínio do público com ela.
Não demorou muito para que a fama e notoriedade passassem para o resto de sua família. O público logo conheceria todo o clã Kardashian, quando a família estreou o seu próprio programa de televisão. Kathie Lee Gifford era uma amiga próxima da família e encorajou os Kardashians a levar sua vida para a televisão, Gifford ia muitas vezes à casa da família e estava sempre entretida com as palhaçadas das irmãs e seus pais. Kim e sua família gostaram da ideia. A mãe de Kim, Kris, estendeu a ideia para um outro amigo da família, o apresentador e radialista, Ryan Seacrest. Seacrest também pensou que um reality show com as Kardashians seria popular e concordou em ser o produtor do show. Logo depois, “Keeping Up with the Kardashians” estreou.
O show retrata o cotidiano dos Kardashians, tanto pessoal como profissional. Kim é regularmente apresentada nos episódios, algumas vezes mostrando a sua superação da insegurança, como o medo de falar em público ou seu constrangimento em dançar na frente de outras pessoas, ou relatando momento pessoais como seu casamento e separação. O programa também mostra o dia a dia dos seus irmãos, mãe e padrasto.
‘Keeping Up with the Kardashiansestreou no dia 14 outubro de 2007, tendo até agora um total de oito temporadas e quatro spin-off, sendo eles “Kourtney and Khloé Take Miami”, “Kourtney and Kim Take New York” , “Khloé & Lamar”e “Kourtney and Kim Take Miami”.
Atualmente, Khloé está casada com o jogador de basquete Lamar Odom, Koutney namora com Scott Disick tendo com ele dois filhos, Mason Dash Disick, nascido em 14 de dezembro de 2009 e uma menina, Penélope Scotland Disick, nascida no dia 8 de julho de 2012. Já Kim teve sua primeiro filha com o rapper Kanye West, no último sábado, dia 15 de junho, o bebê nasceu 5 semanas antes do previsto em Los Angeles.