Steven Spielberg novamente é o assunto da temporada de premiações, em Hollywood, com “Os Fabelmans”, filme baseado na jornada de sua família.
Eu assisti o filme numa sessão especial na véspera de Natal e confesso que é um dos meus favoritos do famoso diretor.
Michelle Williams é sempre brilhante, mas nesse projeto todos dão um show de atuação, inclusive o novato Gabriel LaBelle que teve a desafiadora tarefa de interpretar o jovem Steven.
Estive com Gabriel e o veterano ator Judd Hirsch, que faz uma participação pra lá de especial como Boris, no evento Deadline Contenders, nos estúdios da Paramount em LA.
Foi interessante observar que os atores, de gerações diferentes, que compartilharam uma emocionante cena no filme, têm em comum o orgulho de receber o convite de Spielberg pra participar deste projeto, em momentos marcantes de suas carreiras, como disse Judd, “ter a oportunidade de estar num filme de Steven, nessa etapa da minha vida, foi fantástico. Ele me ligou, me falou sobre o personagem, que é baseado em um tio da mãe dele, que foi uma inspiração em sua juventude. Foi uma alegria pra mim poder participar desse filme que eu sei que é tão marcante para o próprio Steven e foi pra todos nós também”.
Já Gabriel destacou a responsabilidade que sentiu em interpretar esse personagem que marcou o início da sua carreira, “eu estava muito nervoso, tanto quando o conheci, como nos testes e nos primeiros dias de filmagem. Mas o Steven é sensacional. Não só me acalmou, como também me ajudou muito. Eu tive acesso a fotos, filmes que ele fez na infância, isso sem contar que conversamos bastante. Ele fez de tudo para que eu me sentisse à vontade. Foi um desafio, mas uma honra. Estou muito feliz que o público está curtindo também. Isso é importante”.
Michelle Williams também comentou em uma entrevista que quando recebeu o convite de Spielberg para interpretar a sua mãe, ela demorou a acreditar. Chorou e saiu pulando dentro de casa com seu marido e sua filha.
Trabalhar com Steven Spielberg é um grande prêmio mesmo, especialmente nesse projeto tão pessoal pro diretor, que confessou que foi um dos trabalho mais difíceis de sua carreira, até porque teve que acessar memórias boas e outras mais difíceis, sem falar na saudade de seus pais, que já partiram. Ao mesmo tempo, em entrevistas, o diretor admite que é seu melhor e mais satisfatório projeto.
“Os Fabelmans” é um filme que nos faz pensar em nossas próprias famílias, imperfeitas mas indispensáveis na nossa trajetória. O filme já levou o Golden Globes na categoria melhor filme drama, e Spielberg também ganhou como diretor. Foi indicado ao Oscar em diversas categorias, incluindo melhor filme, melhor diretor (Steven Spielberg reinando novamente); Michele Williams, melhor atriz e Judd Hirsch, melhor ator coadjuvante. Já estamos ansiosos pra cerimônia dia 14 de março!
Enquanto isso, fica a dica deste filme que é mesmo sensível e imperdível! Afinal, a história de Steven Spielberg também é a história do cinema.
vvvvv | |
vvvvv | Sinopse: Em “Os Fabelmans”, o jovem Sammy Fabelman (Gabriel LaBelle) crescendo no Arizona pós-Segunda Guerra Mundial, se apaixona por filmes depois que seus pais o levam para ver “O Maior Espetáculo da Terra”. Armado com uma câmera, Sammy começa a fazer seus próprios filmes em casa, para o deleite de sua mãe solidária (Michelle Williams). Porém, quando o jovem descobre um segredo de família devastador, ele decide explorar como o poder dos filmes nos ajuda a ver a verdade uns sobre os outros – e sobre nós mesmos. Os Fabelmans é uma história baseada na própria infância do diretor Steven Spielberg, com um jovem aspirante a cineasta no centro da trama. Fonte: AdoroCinema |
vvvvv |