A Califórnia é conhecida como a ‘Capital do Rock’n Roll’, tanto quanto Hollywood é popular pela indústria cinematográfica.
Muitas bandas famosas mundialmente, como o Red Hot Chilli Peppers, nasceram no estado norte-americano que também recebe pessoas do mundo inteiro nos seus badalados festivais de música, como o Coachella. Meu irmão, que toca guitarra e é um apaixonado por rock desde criança, diz que o sonho dele era morar aqui pois a quantidade de shows que acontecem em LA e na região é enorme, inclusive ele afirma que é o local que tem mais eventos de música no mundo.
Há algumas semanas fui prestigiar pela primeira vez o Weenie Roast, festival de música na cidade universitária de Irvine, que fica a, aproximadamente, 1 hora de LA, em direção a San Diego, sul da Califórnia.
Sou grata à galera do Live Mission Mars que me avisou que o 30 Seconds to Mars estaria tocando neste festival que é promovido pela rádio local. O vocalista da banda Jared Leto é, simplesmente, a minha primeira paixão televisiva (ele interpretou Jordan Catalano no prestigiado seriado “Minha Vida de Cão”, que marcou história com apenas 19 episódios no início dos anos 90. Claire Danes, protagonista de “Homeland”, também começou a carreira neste show que lhe rendeu um Golden Globes ).
Confesso que estava esperando um evento pequeno e me surpreendi quando cheguei lá e me deparei com o belíssimo anfiteatro a céu aberto. Melhor ainda é que as bandas que se apresentaram tinham pelo menos uma música que está tocando nas paradas de sucesso. Além disso, o The Black Keys, outra banda que curto muito, encerrou a noite com um show imperdível.
O palco giratório agiliza o festival. Quando o show de uma banda acaba, o palco roda e a outra banda já começa a tocar. O que evita os longos intervalos que tornam cansativos esse tipo de evento. A plateia não tem tempo de ficar parada.
O show do 30 Seconds to Mars foi um espetáculo à parte. Não só porque era a primeira vez que eu estava frente a frente com a minha paixão de adolescente mas, também porque o som deles, além de ser excelente, tem uma energia que eu pouco vi até hoje. O visual é fantástico e Jared, assim como todos os integrantes da banda, é extremamente carismático. Foi o primeiro show deles depois de um longo intervalo e Leto contou emocionado que ele assistiu à maioria das suas bandas prediletas quando era adolescente naquele palco. Aliás, o 30 Seconds to Mars é um dos grupos nascidos na Cali. Eles fizeram uma homenagem a capital da música em seu nome álbum, na faixa “City of Angels” (Cidade dos Anjos).
Connheçam os bastidores do festival e confiram os melhores momentos de um sábado embalado por gente bonita, boa música e paz.