Summer Season: Maio – O que assistir?

Por: Netinho Rangel e May Guimarães

Com a Fall Season chegando aos seus últimos dias, os apaixonados por séries ficam um pouco perdidos, sem saber o que fazer até que setembro chegue com muitas séries novas e os retornos das veteranas. Mas, durante os meses de maio, junho e julho têm boas séries estreando e retornando também. E, através dessa coluna, irei apresentar a vocês algumas séries para aproveitar a Summer Season.

Primeiramente, vamos entender como funciona a programação nos Estados Unidos. Para quem não sabe, a programação é baseada nas estações do ano. Temos início com a Fall Season, período de estreias das séries de temporada regular em meados de setembro. Essas séries, quando não são canceladas no meio do caminho (o que acontece com frequência) terminam em maio do ano seguinte.

Depois de maio, com o fim das temporadas, as séries que estão sendo transmitidas tiram uma folga para retornar com uma nova temporada em setembro. Mas, isso não quer dizer que ficamos sem o que assistir.

A Summer Season, sempre tem muitas coisas boas e novidades. O único problema, é que as séries que são transmitidas nessa época, costumam ter uma temporada mais curta, com apenas 12 episódios.

Explicado como funciona o calendário, vamos conferir algumas opções do que assistir:

Rookie Blue

O drama policial canadense segue a vida dos novatos da 15ª Divisão, só que agora, em sua quarta temporada, eles já não são mais tão novatos assim. A nova temporada tem como tema “Mude ou Morra”, e roda em torno das consequências das escolhas que os personagens tomaram na temporada passada.

Nick e Andy estão voltando depois de 6 meses disfarçados, e tudo está diferente do que eles deixaram, mesmo que eles queiram acreditar no contrário, agora eles têm que se adaptar ao novo ambiente, em especial Andy, que vai ter que aprender a conviver com o novo status de detetive de Sam, e sua nova namorada.

O elenco continua contando com Missy Peregrym, Enuka Okuma, Ben Bass, Matt Gordon, Gregory Smith, Travis Milne, Charlotte Sullivan, entre outros, e tem como novas adições Priscilla Faia e Rachael Ancheril.

A série voltou no dia 23 de maio, com mais uma temporada de 13 episódios que prometem mexer muito com as emoções de seus espectadores.

Confira um vídeo da quarta temporada:


Arrested Development

Sete anos após ser cancelada pelo canal Fox, “Arrested Development” foi resgatada pelo Netflix recebendo a encomenda de 15 novos episódios pelo site, que estreará a produção via streaming amanhã (26 de maio).

As três primeiras temporadas da série foram exibidas entre 2003 e 2006 apresentando as confusões causadas pelos membros da família Bluth, que têm seu estilo de vida alterado quando o patriarca é preso por sonegação e fraude. Tentando manter os negócios, Michael se esforça em fazer sua família entender que eles precisam se adaptar à nova realidade. Materialistas, manipuladores e egoístas, eles não enxergam o mundo da mesma forma que Michael.

Entre os atores coadjuvantes que retornam para os novos episódios estão Henry Winkler, Mae Whitman, Scott Baio, Judy Greer, Liza Minnelli, John Slattery, Terry Crews e Isla Fisher.

Como de costume, todos os novos 15 episódios estarão disponíveis na data através do serviço.

Confira a promo da 4ª temporada e última temporada da série:

 

Longmire

Adaptação de Hunt Baldwin e John Coveny (ambos de “The Closer”) da obra de Craig Allen Johnson. A série é um faroeste moderno que narra a vida de Walt Longmire (Robert Taylor), um veterano do Vietnã que agora atua como xerife de Absaroka, uma comunidade rural do Wyoming.

O elenco também conta com Katee Sackhoff (“Battlestar Galactica”)Bailey Chase (“Saving Grace”)Lou Diamond Phillips (“Stargate Universe”)Cassidy Freeman (“Smallville”).

A série, que estreou em junho do ano passado e contou com 10 episódios, registrou a média de 3.9 milhões ao vivo, com 0.8% entre o público alvo (faixa etária entre 18-49 anos). Nas duas primeiras semanas, a série chegou a conquistar a média de 5.3 milhões quando somada a audiência em DVR (pessoas que deixam gravando para assistir em um período máximo de sete dias).

A segunda temporada da série estreia no dia 27 de maio. Confira um vídeo com cenas e bastidores da 2ª temporada:

 

The Glades

Criada por Clifton Campbell e Gary Randall, a série apresenta Jim Longworth (Matt Passmore), um detetive da Homicídios de Chicago, expulso do departamento depois de ser acusado de ter um caso com a esposa de seu capitão.

Em busca de um estilo de vida mais tranquilo, Jim se muda para Palm Glade, na Flórida. Unindo-se ao departamento de polícia local, ele logo descobre que os índices de criminalidade são maiores do que imaginava.

A série, que estreou em julho de 2010 conquistou a média de 3 milhões de telespectadores para a primeira temporada.

A quarta temporada, a qual será composta de treze episódios, estreia dia 27 de maio. Confira a promo:

 

Melissa & Joey 

Criada por David Kendall e Bob Young, a série é uma espécie de “Who’s the Boss?” moderna série dos anos 80. Melissa Joan Hart, de “Sabrina, the Teenage Witch”, é Mel Burke, que assume a guarda de seus dois sobrinhos adolescentes, Lennox e Ryder. Sem ter a menor noção de como cuidar deles, Mel decide contratar uma babá. É aí que entra Joe Longo (Joey Lawrence), que lhe pede a chance de provar ser apto para o trabalho.

A série estreou em agosto de 2010 registrando cerca de 2.15 milhões de telespectadores.

Melissa & Joey estreia sua terceira temporada dia 29 de maio. Confira a promo:

 

Baby Daddy

Criada por Dan Berendsen (“The Nine Lives of Chloe King”), Baby Daddy é uma espécie de “Raising Hope”. Trata-se de uma sitcom tradicional (gravada com a presença de um público) na qual acompanhamos a história de Ben (Jean-Luc Bilodeau, Kyle XY), um jovem que descobre ser pai de uma menina quando sua ex-namorada abandona o bebê em sua porta. Com a ajuda de sua mãe (Melissa Peterman, “Reba” e “Working Class”), do irmão Danny (Derek Theler, “90210”), bem como de seus melhores amigos, Ben (Tahj Mowry, “The Game”) e Riley (Chelsea Kane), ele decide criar sua filha.

A série estreou no dia 20 de junho de 2012, mantendo uma média de 1.34 milhões de telespectadores ao vivo. Somando reprises, DVR e outras plataformas, a série conquistou para o canal uma de suas melhores audiências.

A segunda temporada da série estreia no dia 29 de maio. Vale lembrar que o show já está renovado para uma terceira temporada. O que só prova o seu sucesso.


Save Me

Criada por John Scott Shepherd, a série gira em torno de Beth Harper (Heche), uma mulher que, vivendo o fim de seu casamento, sofre um acidente de carro. A partir de então, ela passa a acreditar ser capaz de entrar em contato com Deus através de sua recém descoberta espiritualidade.

A série foi anunciada em maio do ano passado, mas, somente esse ano ela entrou na grade da NBC e irá fazer sua estreia dia 23 de maio. Confira a promo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *