“No Final do Túnel”: o filme argentino de melhor qualidade. Vai perder?

tunel3

Por: Matheus Fabbris

A Warner Bros. Brasil nos convidou para a cabine de imprensa de “No Final do Túnel“, que estreia em 6 de outubro nos cinemas brasileiros. Quer saber mais sobre o filme? É só continuar lendo!

Joaquín (Leonardo Sbaraglia) é um cadeirante que vive em uma casa que já passou por tempos melhores, mas agora é um lugar sujo e escuro. Certo dia, Berta (Clara Lago), que trabalha como stripper, e sua filha Betty vão atrás de um anúncio feito por Joaquín e batem à porta da casa dele para alugar um quarto. A presença da Berta alegra a casa e dá ânimo à vida de Joaquín.

Durante uma noite de trabalho em seu sótão, onde conserta computadores, Joaquín escuta um ruído quase imperceptível. Para ouvir melhor, ele encosta a orelha na parede e se dá conta que um grupo de ladrões, liderado por Galereto (Pablo Echarri) está construindo um túnel, que passa por baixo da sua casa, para roubar um banco nas proximidades.

Joaquín passa a vigiar os ladrões, fazendo anotações e acaba descobrindo todos os detalhes do plano do roubo. É aí então que percebe que Berta, na verdade, é namorada de Galereto e alugou o quarto para controla-lo e distraí-lo, para que ele não escutasse os ruídos da construção do túnel. Joaquín então começa a correr contra o tempo, buscando executar um plano para impedir o esquema de Galereto e sua quadrilha.

tunel2

Eu não tive muitas experiências com o cinema argentino em minha vida, mas posso afirmar que a proporção dos filmes está crescendo cada vez mais – e em consequência, as produções sobem de nível.

Al Final Del Tunel“, em seu título original, é uma grande aposta para despertar o interesse do brasileiro nas telonas.

E agora você pergunta: “Mas Matheus, por que eu deveria comprar o ingresso para conferir este filme?“, e eu respondo: você pode sair de lá achando que não é o melhor filme da sua vida, mas um “WOW, FOI BOM“, eu tenho quase certeza que sim.

O longa com direção e roteiro de Rodrigo Grande, também conta com a presença de Leonardo Sbaraglia (nossa estrela), Pablo Echarri e Clara Lago.

Joaquín, nosso protagonista, é um cadeirante que vive numa casa sinistra. Berta e sua filha aparecem para alugar um quarto na casa… E aí tudo começa.

Após um ruído bem fraco, Joaquín percebe que há algo de errado e decide investigar o barulho, que vem de um túnel que está sendo construído por ladrões. O plot do filme vira quando os problemas por trás do pequeno barulho chegam na trama e prende seus olhos na tela do cinema, querendo descobrir junto com o personagem o que de fato está acontecendo.

É um filme argentino de muita qualidade. Pode apostar.

tunel1

Roteiro incrível cheio de detalhes e com elementos que complementam a história e no final vai te surpreender. Melhor estilo de filme!

O suspense domina a vibe do longa, você sente toda a tensão juntamente com a ótima trilha sonora, que sempre dá aquela emoção nas cenas, né? Ainda mais com um elenco super talentoso que faz tudo acontecer.

O que mais surpreendeu é que o filme não precisou de vários cenários para ter uma história brilhante. As locações são: a casa de Joaquín e a “sede” da quadrilha. Apenas. E mesmo assim continuou brilhante.

A produção chega ao Brasil com poucas salas e por um tempo curto, então é melhor você correr e NÃO PERDER. Vale a pena dar o check! Inclusive eu mesmo quero assistir novamente. Se você procura por um filme com reviravoltas e que te prende do início ao fim, com certeza “No Fim do Túnel” é a escolha perfeita.

Não esquece, hein? 6 DE OUTUBRO NOS CINEMAS.

 

 

bio_matheus_fabbris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *