Por: Barbara Lima
Com mais de 40 mil cópias do 7/27 vendidos só no Brasil em um único mês e um disco de platina na bagagem, o Fifth Harmony se despede de sua segunda passagem pelo Brasil.
A turnê “7/27” passou por cinco cidades no Brasil, sendo elas, por Porto Alegre (28/6), Curitiba (29/6), Rio de Janeiro (1/7) e Brasília (3/7), todos com ingressos esgotados.
Tive a oportunidade de estar presente no show do Rio de Janeiro (1/), realizado no Vivo Rio, e conto um pouco dessa minha experiência para vocês.
A abertura dos portões estava marcada para as 19h da noite, mas já era possível ver a fila de fãs que se formava desde cedo. Aliás, os fãs já dormiam na fila para garantir seu lugar alguns dias antes.
Passava das 21h da noite quando Lauren, Normani, Camila, Ally e Dinah subiram ao palco ao som de “Body Rock”, música do “Reflection”, primeiro álbum do grupo. Os fãs, óbvio, foram à loucura. Afinal, estamos falando de Brasil, e não existe nada mais lindo que uma plateia brasileira.
Em seguida, as meninas voltaram ao começo do tudo cantando “Miss Movin On”, sucesso do Ep “Better Together”, e “Sledgehammer”, do álbum “Reflection”.
E agora chegava a vez dos fãs irem à loucura com “Dope”, música do 7/27.
Aliás, abrimos um parênteses para falar que o setlist da 7/27 sofreu alterações depois de uma campanha dos fãs na internet, ao ver que no primeiro show da South America Tour no Peru, a setlist continuava a mesma da Reflection Tour, sem nenhuma música do novo CD.
Sucessos do antigo CD como “Reflection”, “Going Nowhere”, não ficaram de fora. Para mim, um dos momentos mais bonitos do show foi quando as meninas cantaram “Write On Me”, um dos novos singles do 7/27, e todas as pessoas presentes cantaram e se emocionaram junto com o grupo.
Sucessos como “Brave, Honest, Beautiful”, “Boss”, “We Know”, “Like Mariah” e o grande Hit “Worth It” não poderiam faltar. Ainda do 7/27, Camila, Lauren, Normani, Dinah e Ally, cantaram “Squeeze”, encerrando o show com os hits do 7/27, “All In My Head (Flex)” e “Work From Home”.
Mas toda a minha emoção de viagem ao Rio de Janeiro para acompanhar as meninas do Fifth Harmony não parava por aí!
Durante a semana que antecedia o show, recebi a notícia de que meu nome estaria na lista de convidados para acompanhar de perto a participação das meninas no programa “Caldeirão Do Huck”, na central Globo de Produções.
Sábado de manhã, logo após um show maravilhoso, foi a vez de seguir em direção ao Projac. O programa, que foi transmitido ao vivo, não poderia ser melhor. Abrindo sua participação com “Worth It”, as cantoras aceitaram a proposta de surpreender uma fã no quadro “Quando Você Menos Espera”.
Arriscando algumas palavras em português, Camila, uma das integrantes do grupo, interagia com Luciano e a plateia enquanto era contado para elas e para os telespectadores, a história de Shayna, um fã aqui da minha região (Nordeste), que fazia brownies para vender na tentativa de conseguir dinheiro para ir ao show em São Paulo.Enquanto esperava Shayna no palco, o grupo cantou seu novo single “All In My Head (Flex)”. Entrando de vez na brincadeira de surpresa para a fã, as meninas deram a ideia de se esconder em lugares diferentes pelo estúdio para que todas pudessem surpreender a fã com um abraço em grupo. Surpresa feita com sucesso, e chega a vez de encerrar o programa com o hit “Work From Home”.
A passagem do Fifth Harmony pelo Brasil foi um verdadeiro furacão. Muita emoção e momentos que vão ficar gravados para sempre na memória dos fãs, e é claro que mal podemos esperar pelas próximas vindas!