Projeto TETO – Resgatando Dignidade e Esperança

Quantas vezes vocês já se pegaram reclamando da vida? Que o seu smartphone não é o mais atual, que não têm roupa pra sair, que seus pais não te entendem ou que o cabelo não está liso o suficiente? Qual o real peso dos nossos problemas? A coluna de hoje se trata das necessidades básicas de um cidadão,  as quais passam em branco em nosso cotidiano.

O People of  Change,  projeto de nosso parceiro Fernando Sapelli, apresenta o  TETO. Nesta organização participam jovens voluntários de toda a América Latina e Caribe, que se mobilizam para dar dignidade à famílias em comunidades precárias.

O problema da Marcia e de seus filhos, personagens principais do video, é muito comum em todo o mundo. Assistam à sua história e deem sua opinião. Deixem um comentário e vocês  estarão concorrendo à uma Cosmopolitan com a fantástica Miley Cyrus na capa e à uma Entertainment Weekly com uma matéria sobre “Pretty Little Liars”.

Antes de reclamar, vamos olhar à nossa volta?


Mais sobre o teto: http://www.teto.org.br/

O People of Change está sempre presente no Hollywood é Aqui, conheçam o projeto e um pouco sobre o Fernando, seu idealizador:
Site: http://www.weofchange.com
Twitter: https://twitter.com/PeopleofChange
Facebook: http://www.facebook.com/peopleofchange

Regulamento:

1- Para participar, basta deixar um comentário no post sobre o video;
2- Vamos considerar um comentário por pessoa;
3- Perfis exclusivos para participação não serão considerados;
4- As revistas serão enviadas para o endereço indicado pelo vencedor;
5- Os leitores têm até o dia 7 de março para deixar o comentário. O vencedor será anunciado dia 08 de março.

 

18 comentários sobre “Projeto TETO – Resgatando Dignidade e Esperança

  1. Eu achei muito legal, até porque eu descobri esse projeto no trânsito e logo ajudei ! Dá vontade de participar , assim eu paro de reclamar da vida e vejo que tem gente em uma situação não tão boa quanto a minha, ou talvez até pior, e da vontade de ajudar pelo simples fato de poder mudar a vida das pessoas.

  2. Achei realmente bacana esse projeto e até me emociono em saber que ainda há pessoas nesse mundo louco e capitalista dispostas a ajudar quem precisa. Deu vontade de ajudar também!

  3. Esse projeto não só ajuda pessoas necessitadas como faz o voluntário ser cada vez melhor como cidadão! fiquei sensibilizada com tal atitude nobre. Gostaria um dia pode participar e ver de perto a alegria dessas pessoas.

  4. Eu vim aqui com o interesse nas revistas, mas me deparei com algo muito maior! O vídeo é encantador, me arrepiei ao assisti-lo. É tão bom ver gente do bem fazendo o bem para quem merece, gente como a dona Márcia que luta a cada dia para vida ficar menos complicada e às vezes, se depara com gente como o Fernando e sua equipe dispostos a ajudar e trazer o melhor a quem merece e não pode ter. Obrigada tia Claudinha, por ter nos contado essa história tão bonita! Se eu ganhar as revistas será um bônus, pois já ganhei muito mais tirando alguns minutos do meu dia lendo este post e aprendendo com a história de dona Márcia e Fernando e sua equipe. Beeeijos!

  5. Vim por causa da promoção mas assisti o vídeo e achei incrível! É muito bom ver que ainda existem pessoas boas no mundo, pessoas dispostas a mudá-lo, por mais difícil que seja. Acho que são as pequenas coisas que vão mudar o mundo e gostaria muito de divulgar/participar de um projeto como o TETO.

  6. Como não se emocionar assistindo um documentário como esse? Que trabalho maravilhoso que esses jovens estão fazendo pelas pessoas mais humildes! Fiquei imaginando a alegria da dona Márcia de ter um teto seguro para morar com as filhas sem ter que se preocupar com a chuva que iria entrar na sua casa. Esse sorriso não tem preço. Realmente, reclamamos muito de “barriga cheia” e por coisas fúteis. Fico muito feliz de ver pessoas como esses jovens que ainda se preocupam com as pessoas e que principalmente fazem algo para mudar a realidade triste dessas pessoas. Isso serve de muito exemplo para aqueles que reclamam e para aqueles que poderiam fazer alguma coisa para mudar, só que não fazem. Reforço o brilhante projeto da TETO e gostaria de poder ajudar de qualquer maneira. Assim como muitas pessoas visitaram essa página pela promoção das revistas, eu não fui diferente. Conhecer a história da Márcia e um pouco do projeto da TETO já foi o grande prêmio que eu ganhei. Que Deus ilumine a vida desses jovens e que eles possam fazer muitos projetos como esse e assim fazer do mundo um lugar melhor. Espero que depois desse vídeo as pessoas pensem duas vezes antes de reclamar por algo fútil. Parabéns a todos que ajudam/participam dessa ideia!

  7. Fiquei emocionada ao ver a história, realmente agente só pensa em nós mesmos a maioria das vezes, poderíamos parar e pensar, se estivéssemos no lugar dessas pessoas gostaríamos de ser ajudados. Essas pessoas que tornaram o sonho dos outros possível realmente são muito corajosas, enfrentaram 2 dias inteiros trabalhando no sol quente para tornar um sonho de outra pessoa real enquanto a maioria deve estar pensando, “e oque eu ganho em troca?” As vezes a felicidade dos outros pode trazer a sua achei linda a história e fiquei super feliz de saber que o Brasil está cada vez mais incentivando a população a ajudar, não só a si mais também aos que não podem

  8. Foi impossível assistir ao vídeo não se emocionar e não parar para refletir. Algumas pessoas brigam por coisas tão fúteis enquanto outras, a única coisa que querem é uma lugar descente para viver com a família. Esse vídeo é a maior prova que quando as pessoas se unem é possível fazer grandes mudanças.

  9. AMEI! Simplesmente MARAVILHOSO esse vídeo! A iniciativa da construção dessas casas foi genial, ainda melhor poder ver todos trabalhando juntos pra poder ajudar a quem precisa. Me inspirou demais e vou procurar saber mais sobre a causa!!

  10. Quando vi seu tweet sobre a promoção, vim correndo conferir. Mesmo sem saber ao certo o que teria que fazer. Ao ler sobre o projeto e assistir o vídeo, me peguei emocionada e esqueci totalmente porque estava nesse post. A gente sabe dos problemas do nosso país, do mundo e que os nossos não são nada perto deles, mas a gente não lembra todo dia disso, e vendo esse vídeo é claro que nós não temos problemas tão grandes que possam ser chamados de problemas. Afinal, não poder comprar O vestido maravilhoso não é um problema. Não ter um iPhone, também não é. Não poder sair com os amigos quando está chovendo, muito menos. Aliás, famílias como a da Márcia, em dias de chuva forte, se vêem obrigados a sair de casa por questões de segurança, ou tem que arriscar suas vidas para salvar o pouco que possuem. Que trabalho lindo e inspirador do pessoal do TETO!!! Foi como ela disse, tudo que o país não dá (que por acaso nossos direitos se encontram na Constituição), o TETO esta dando para essas pessoas. Bom saber que no nosso país, ainda existem pessoas assim, pessoas que não se preocupam apenas consigo mesmas, mas com os outros também, se preocupam em dar uma vida mais digna à quem pouco tem.

  11. incrivel é ver pessoas humildes passando necessidade,vivendo em condições precarias mas mesmo assim não deixaram de sorrir,não deixaram de ter esperança que amanha sua vida pode melhorar por mais q essa melhora so seja um pouco elas nunca perderam a fé.esses voluntarios mostraram que ainda existem pessoas no mundo que não se importam apenas consigo mesmo,eles realizaram sonhos,deu um local seguro pra essas familias morarem.existe algo mais incrivel q isso? ajudar o proximo querendo apenas ver uma familia sorrir,ser feliz,esses voluntarios ajudaram muito essas pessoas são verdadeiros herois.todos que vinheram aqui foi pela promoção mas aprendemos valores de vida ao ver esse video.

  12. Vi a história do Fernando e vi que ele poderia se preocupar com muitas outras coisas principalmente por estar numa carreira altamente competitiva mas, ele preferiu olhar o mundo ao seu redor e ajudar as outras pessoas. É incrível que a Tia Claudinha poste isso no site nem tanto pelo prêmio mas assim espalha para os jovens brasileiros, pois nós somos o futuro do país e do mundo.
    Obrigada a Tia Claudinha por divulgar esse lindo projeto e ao Fernando por começar a tentar o mundo, faço parte de um projeto para crianças carentes e sei o quão difícil e gratificante é poder ajudar os outros.
    Beijos Maria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *