Em 2010, alguns anos antes dela ficar mundialmente famosa na pele de Anastasia Steele, a protagonista de “Cinquenta Tons de Cinza”, Dakota Johnson começava rodar “Chloe & Theo”, também no papel principal.
O filme que estreia nesta sexta, nos cinemas nos EUA, e já está disponível online, conta a história da jovem Chloe que vive nas ruas de Nova York e tem a chance de conhecer Theo (Theo Ikummaq), um esquimó que vai para a Big Apple a pedido dos tutores para levar uma mensagem pra salvar as pessoas do mundo. A ideia de Theo inspira Chloe que estava procurando mesmo por uma nova motivação para viver e decide ajudá-lo. A advogada Monica, interpretada pela vencedora do Oscar, Mira Sorvino, também se sensibiliza com a história de Theo e se junta a ele e a Chloe na apresentação do seu projeto de mudar o mundo as Nações Unidas, com a esperança que eles os ajudem a colocá-lo em prática.
A história é sensível, os diálogos são reais, o elenco está incrível, Theo encanta em seu primeiro trabalho como ator, ele é um talento nato. E Dakota brilha com seu senso de humor e sua performance que conquista nossos corações desde sua primeira cena.
Aliás, devo dizer que fico impressionada com a versatilidade de Dakota Johnson como atriz, ela domina todos os gêneros, nos mata de rir em uma comédia, e nos faz chorar em um drama. Neta de Tippi Hedren, uma das musas de Alfred Hitchcock, filha de Melanie Griffith, uma das minhas atrizes favoritas, estrela de “Uma Secretaria de Futuro” e Don Jonhson, o galã da série “Miami Vice”, o sangue artístico corre nas veias de Dakota, que no momento está no festival de Veneza promovendo outros dois de seus filmes que estreiam ainda este ano, “Black Mass”, com Jonnhy Depp e “A Bigger Splash”, uma adaptação do filme francés “La Piscine”.
Claro que os animados fãs da história de amor de Ana e Christian Grey esperam ansiosos o retorno de Dakota e Jamie Dornan ao set para a filmagem de “Cinquenta Tons Mais Escuros” que está programada para começar no início do ano que vem.
Enquanto este dia não chega, não deixem de assistir Dakota dar vida à Chloe, que vai emocionar de verdade o seu coração. Sua personagem é loira e tem carinha de criança, mas com uma personalidade forte e determinada, assim como sua intérprete, que soube conquistar seu espaço no entretenimento, sem a ajuda dos pais famosos, como disse seu padrasto o ator Antonio Banderas, ex-marido de sua mãe, “Dakota chegou onde está sozinha, ela nunca quis nossa ajuda, é tudo fruto do talento e do trabalho dela.”
Dakota Johnson já tinha entrado para a lista das nossas atrizes prediletas desde que deu a Ms. Steele um toque bem humorado, mas verdade seja dita que Chloe nos inspirou tanto quanto foi inspirada por Theo seu parceiro de aventuras nas ruas de Manhattan.
Imperdível conferir “Chloe & Theo”!