Griffith Park vai além do observatório

O Griffith Park é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Los Angeles, especialmente por conta do planetário e da bela vista da Placa de Hollywood.

Mas o que muita gente não sabe é que o parque, além de enorme, esconde várias outras atrações interessantes.

Como o celeiro onde Walt Disney curtia o seu tempo livre. O passatempo predileto do criador do parque de diversão mais famoso do mund,o a Disneylândia, era construir trens. Ele e a esposa moravam numa mansão na California e este celeiro ficava nos fundos da casa. Disney construiu lá um trilho e um trem para entreter os convidados que iam visitá-lo. Depois da morte de sua esposa, o celeiro foi doado ao Griffith Park, e virou uma atração para os fãs deste ícone do entretenimento. O museu conta um pouco a história de Disney e sua família, a entrada é gratuita e ele abre todo o terceiro domingo do mês, de 11h às 15h. Celebridades do Disney Channel costumam fazer uma visitinha. Por isso, e também,para conhecer um pouco mais da vida do homem que nos deu a Disney World, vale a pena conhecer o local.

ps

[slideshow_deploy id=’11615′]
 

Outro programão que os Angelenos (como são chamados os moradores de LA) adoram é fazer piquinique. Especialmente agora que o clima esquentou e o verão está chegando nos EUA. No Griffith Park tem várias areas equipadas até com churrasqueira, onde familia e amigos se reúnem para passar um dia divertido no parque. Basta chegar cedo para garantir seu lugar, é gratuito. Muitos aproveitam até para comemorar o aniversário por lá, o que é uma ideia criativa e econômica. Nada mal curtir um domingão fazendo este programa que não está no script mas, além de barato, é tipico da cultura norte-americana.

[slideshow_deploy id=’11599′]

 
E para fechar com chave de ouro,  que tal ler um livro ou jogar cartas e ainda fazer um lanchinho no trailer mais saudável da cidade?! O The Trails Cafe, que fica próximo à entrada principal do Griffith Park, é conhecido pela torta de maçã e o cookie, as comidinhas s”ao todas orgänicas e deliciosas. O lugar é lindo também, é um refresco passarmos umas horas perto da natureza, mesmo dentro de uma cidade tão grande e agitada. E acho que os fãs de “Divergente” vão se sentir no composto da Amizade, quem sabe até não encontram Johanna Reys por lá.

Vale a pena passar um dia desvendando os segredos do Griffith Park, que não estão nos guias de turismo!

box

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *