5 motivos para você assistir a comédia romântica “Como Ser Solteira”

Dakota Jonhson conquistou nossos corações como Anastasia Steele em “Cinquenta Tons de Cinza”, onde deu uma leveza à personagem que super agradou ao público. Um dos maiores talentos de Dakota é ter a capacidade de levar a plateia das lágrimas às gargalhadas algumas vezes em questões de segundos, na mesma cena. Sua personagem Alice, em “Como Ser Solteira” é outra prova viva disso. Assisti ao filme em Nova York, onde ele foi rodado, e ouvi tanto as risadas como a choradeira da galera que lotava o cinema (e pode me incluir neste grupo) ao acompanhar as aventuras de Alice e suas amigas em Manhattan.

como_ser_solteira1

como_ser_solteira2

Além da atuação de Dakota e de todo o elenco, o que me emocionou mesmo é que me identifiquei com todas as personagens. Vi refletida na telona histórias e experiências que eu e minhas amigas vivemos juntas no Rio de Janeiro, em LA e mesmo na The City. Mas não é um filme só divertido para as meninas não, confiram só os 5 motivos para ver “Como Ser Solteira”, que o nosso repórter Matheus Fabbris destacou após assistir a pré-estreia em São Paulo na semana passada.

Aposto que depois de ler esta matéria, nesta quinta-feira, dia 25, você e seu namorado, marido, caso, melhor amigo vão querer sair correndo do trabalho, da escola, da faculdade, do curso ou de casa pra assistir ao filme no dia que estreia nos cinemas de todo o Brasil. E vou aproveitar pra ver de novo aqui nos EUA em homenagem à estreia aí, uma boa desculpa pra ver Dakota e a turma na telona de novo.

Por: Matheus Fabbris

Novamente e felizmente, em convite especial da equipe da Warner Bros Brasil, fomos conferir o novo lançamento dos cinemas, “Como Ser Solteira“. Quer saber mais sobre o filme? Continue lendo!

Existe um jeito certo e um jeito errado de ser solteiro, além disso… existe Alice. E Robin. Lucy. Meg. Tom. David. A cidade de Nova York está cheia de corações solitários que buscam o par ideal, seja ele uma conexão de amor, uma ficada, ou alguma coisa no meio disso. E em algum lugar entre essas mensagens provocantes e saídas de uma noite só, o que todos esses solitários têm em comum é a necessidade de aprender a ser solteiro em um mundo cheio de constantes evoluções sobre a definição do amor. Badalar na cidade que nunca dorme nunca foi tão divertido.

Como Ser Solteira” apresenta Dakota Johnson (“Cinquenta Tons de Cinza”), Rebel Wilson (“A Escolha Perfeita”), Alison Brie (“O Durão”), Damon Wayans Jr. (“Tiras, Só que Não”), e Leslie Mann (“Bem-vindo aos 40”), sob a direção de Christian Ditter (“Simplesmente Acontece”, “The Crocodiles”).

O filme também tem no elenco Jason Mantzoukas (“Vizinhos”, série de TV “The League”), Anders Holm (“Vizinhos”, “Um Senhor Estagiário”), Nicholas Braun (“As Vantagens de Ser Invisível”) e Jake Lacey (“Girls”, série da HBO).

Confira 5 motivos para você conferir o longa nos cinemas brasileiros amanhã (25):

1 – Roteiro: se você procura por algo leve e engraçado, com certeza “Como Ser Solteira” é o filme ideal. Com o roteiro de Marc Silverstein, Dana Fox e Abby Kohn, o filme apresenta uma trama divertida e é uma ótima dica para sair com as pessoas que você gosta para dar boas risadas. Já aviso, não se engane, o roteiro não segue apenas na brincadeira, mas também analisa problemas reais. A busca pela independência. A busca por um novo amor. A busca pelo amor próprio, sem precisar de ninguém ao seu lado para ser feliz e outros fatores pessoais que apenas você pode identificar.

2 – Trilha Sonora: música faz total diferença em nossas vidas, não é mesmo? E pra embalar ainda mais a história, a trilha sonora do longa é essencial e não seria a mesma coisa sem. Quando um filme começa com “Welcome To New York” da nossa querida Taylor Swift, fica um pouco difícil de segurar a ansiedade! A faixa acompanha nossa protagonista chegando na cidade em busca de diversão, e claro, ótimos drinks para esfriar a cabeça. No entanto, o HEA tem várias dicas de lugares baratinhos em NY que a Claudinha preparou. Clique aqui para conferir.

A soundtrack é carregada no pop e envolve todos os seres humanos presentes na sala de cinema. Acredite. Veja a lista de músicas:

  • Fifth Harmony feat. Kid Ink – Worth It
  • K7 – Come Baby Come
  • Nick Waterhouse – This Is A Game
  • Rumer – Have Yourself A Merry Little Christmas
  • Charli XCX – SuperLove
  • The Arcs – Stay In My Corner
  • Avicii – For A Better Day
  • Phoebe Ryan – Mine
  • Walk Off The Earth feat. Selah Sue – Can’t Take My Eyes Off Of You
  • Heart – Magic Man
  • Hailee Steinfeld – Love Myself
  • The Cairo Gang – Be What You Are
  • Peaches – Boys Wanna Be Her
  • Fil Eisler – Alice’s Theme

Vale a pena continuar lendo o post com as duas músicas destaques:

3 – Elenco: dois nomes já é o bastante – Dakota e Rebel. Que dupla incrível é essa? Notamos o quanto elas se divertem mesmo em cena. Dakota como sempre muito deusa em todos os papéis que opta em fazer. Já Rebel, ainda mais engraçada que seus trabalhos anteriores. Outra dupla incrível é Alison Brie e Leslie Mann, que fizeram os papéis na melhor maneira possível e cumpriram com a jornada das personagens. Leslie está deslumbrante como Meg, uma mulher solteira que sonha em ser mãe e mostra uma força impressionante em ser independente. Aliás, mesmo que você não queira, não dá pra ter a total independência, e aprendemos isso com Meg, pelo menos em seu caso. Ela não precisou de um homem presente em sua vida para realizar seu sonho de ter um filho, passou por todo o processo sozinha no maior estilo #GirlPower, mas é aquela coisa do destino, né? Pra finalizar, quero deixar como ator destaque Damon Wayans Jr, que foi pra lá de importante na trama com seu personagem, que desfocou da comédia para colocar o dedo na ferida e tratar assuntos mais sérios de laços familiares, que chega a emocionar.

4 – Diversão: Propriamente dito, Rebel Wilson é a diversão do longa, até mesmo mais que a amada Fat Amy de “A Escolha Perfeita“, filme no qual a atriz interpreta uma personagem que segue o mesmo estilo de Robin, que teve seu destaque balanceado. Os dramas no filme existem, mas ficar 5 minutos sem rir é desafiador. É gargalhada na certa. Não tem como sair da sala do cinema sem ao menos um sorriso.

5 – Mensagem: explorar a vida de solteira pode ser bom, mas sempre há um porém no meio. A personagem pode sair de um amor para outro e ao mesmo tempo não ter nada, mas de qualquer forma, ela consegue ser feliz solteira, não é a pior coisa do mundo e é totalmente normal, mas é um assunto delicado, o que não se encaixa no post, podemos nos aprofundar em outro momento. Para termos algo mais dinâmico, pedi opiniões distintas de duas mulheres, uma solteira e outra não…

Como é ser solteira?

“O lado bom é que eu não tenho ninguém para dizer o que eu tenho que fazer ou não, sou livre para sair com minhas amigas e me divertir. Ser solteira não é um problema e no momento vivo melhor assim. Eu me amo sem precisar de outro alguém”, diz Thayse Cunha.

Como é NÃO ser solteira?

“Quando você está solteira, não passa por certas coisas que te machucam mesmo quando as duas pessoas se amam, mas faz parte de um relacionamento. Não ser solteira é sentir-se amada por um outro alguém que você também ama, é se entregar numa paixão sem medo de se arrepender. São escolhas que podem terminar de uma maneira boa ou ruim”, contou Jaqueline Souza.

Para relacionar os depoimentos com a história da personagem de “Como Ser Solteira” (que sim, fazem sentido), não deixe de conferir o filme nas telonas. A estreia é amanhã, dia 25. Fique com o trailer:

bio_matheus_fabbris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *