Por Luan Menezes
Dia 4 de novembro o ‘Netflix’ resolveu nos presentear com mais uma das suas séries originais incríveis! The Crown já era muito esperada pelos seriadores de plantão com um dos orçamentos mais caros da NETFLIX, a vida da família real britânica anda conquistando muitos por aí!
A série se passa no Reino Unido e começa no ano de 1950 e acompanhamos os primeiros anos de Elizabeth II, desde seu casamento com o Tenente Philip Mountbatten até assumir a coroa com seus 25 anos de idade. A ‘Só Seriados’ da semana pretende te dar alguns motivos para fazer aquela maratona de fim de semana com um bom sotaque britânico. Topa?
PRODUÇÃO DE QUALIDADE
Com um cenário surpreendente, é impossível não se sentir passeando pelo Reino Unido e dentro de incríveis castelos, era de se esperar com um orçamento parecido com o de Game Of Thrones e com uma equipe de qualidade as locações e toda produção por muitas das vezes falam sozinhas sem dizer uma palavra, se é que isso é possível. A direção de arte não mede esforços para criar o clima da corte britânica desde as incríveis festas até o simples quarto dos personagens, não nos desapontam em nada. Um show a parte também fica por conta dos figurinos que são capazes de te deixarem de boca aberta e ajudam a transmitir a personalidade e os sentimentos de cada um dos personagens.
PAPEL DA MULHER NA SOCIEDADE
Sem dúvidas nenhuma o papel da mulher hoje é discutido muito abertamente na sociedade (ou não), imagina ser rainha e passar a governar no lugar de um homem? Nos episódios conseguimos ver como o assunto era tratado naquela época, ver a rainha com seus próprios conflitos internos chega a emocionar e deixar dúvidas sobre o passado dela. Em uma cena, quando a rainha é coroada, observamos como ser rainha e esposa não era uma tarefa fácil para ela, assim como no restante das séries, as tradições e obrigações dela são claramente colocadas à prova do que é realmente importa para ela.
ELENCO
Claire Foy e Matt Smith são incríveis juntos, com um atuação impecável não deixam a desejar em nenhum momento mas, tenho que confessar a atuação de John Lithgow como o Primeiro-ministro Churchill é maravilhosa e, antes que eu me esqueça, temos a linda princesa Margaret que é interpretada pela Vanessa Kirby e rouba a cena com muito charme e emoção em todos os episódios que aparece. O elenco consegue te prender do início ao fim a cada episódio, é realmente incrível.
Por último, o fato histórico e real da série é algo que emociona, mesmo com uma super produção os momentos íntimos entre Elizabeth e sua irmã ou com seu marido Philip chegam a emocionar pois, são coisas que sempre estiveram na história porém, é como se você realmente estivesse lá e estivesse presenciando momentos únicos, emocionantes e intensos. Uma das coisas que também é bacana é que além do casamento da rainha acompanhamos momentos mais antigos na história que são mostrados, quase alguns justificam decisões tomadas por ela mesma nos dias “atuais” da série.
Eu sei que todos já sabem que sou team ‘Netflix’ tem tempo, mas, a cada série original, eu me surpreendo ainda mais com o que eles são capazes de fazer. Se você curte uma história intensa, bonita, emocionante e impecável com toda certeza não deve deixar assisti os 10 incríveis episódios, que já estão todos disponíveis. E só pra aumentar ainda mais a sua curiosidade dá uma conferida no trailer abaixo. Um grande abraço e até a próxima pessoal.