Por: Jessica Lopes
A maioria das pessoas que me conhece sabe que sou louca por séries musicais. Sou Gleek até morrer, mas descobri que “existe vida além de Glee”. Abaixo indico a vocês duas séries que me surpreenderam neste quesito e ambas viraram (também), minhas “queridinhas”.
Smash:
Série produzida por nada mais, nada menos que Steven Spielberg, mas que infelizmente foi cancelada em sua 2ª temporada. Não pensem que por este motivo não vale a pena dar “uma conferida”, pois a maioria das pessoas considerou a série surpreendentemente gostosa de assistir. A 1ª temporada foi ótima, mas confesso que o ritmo caiu no inicio da temporada seguinte, só que do meio para o final a série voltou com a pegada de antes e terminou de forma emocionante.
Ela se desenvolve ao redor de um grupo de atores que se juntam para produzir um musical da Broadway sobre Marilyn Monroe. Mas, antes que isso aconteça, as pessoas que participarão do projeto, deverão lidar com suas vidas pessoais. A série contou com músicas originais compostas por Marc Shaiman e Scott Wittman, cantadas de forma esplêndida pelo cast, em especial por Katharine McPhee (que foi a 2ª colocada na 5ª temporada de American Idol) e Megan Hilty (que na vida real, chegou à fama por seus papéis em vários musicais da Broadway). O elenco ainda conta com nomes de peso como Debra Messing e Anjelica Huston. Segue um aperitivo pra vocês:
Nashville:
Série que foi recentemente renovada para sua 3ª temporada, conta a história dos bastidores da música country. E se você não é fã deste gênero musical, tenho certeza que após assistir a série irá se apaixonar pelas músicas.
No enredo, somos apresentados à Rayna James, uma estrela da música country americana, cujo sucesso começa a declinar. Seus produtores oferecem a ela uma turnê conjunta com a estrela do momento Juliette Barnes, tida como o futuro da música country jovem e sexy. Mas as duas cantoras estão em busca de alcançar seus objetivos separadamente. Juliette quer tomar o lugar de Rayna, já “Ms. James”, acredita que algumas músicas escritas pela talentosa Scarlett O’Connor irão ajudá-la a reencontrar o sucesso. O pai de Rayna é Lamar Wyatt, um político poderoso em Nashville, que a forçou a se casar com Teddy Conrad, que vive as suas custas.
Nashville conta com um cast extremamente afinado e entrosado, capaz de emocionar qualquer pessoa que ouça pelo menos uma de suas músicas ou que se identifique com a história. A série também conta com nomes de peso como Connie Britton (que fez a 1ª temporada de American Horror Story, entre outras séries) e Hayden Panettiere (nossa eterna Claire Bennet da série Heroes). Segue um “videozinho” de uma das músicas da série cantada durante a gravação do DVD Especial “Nashville On The Record” (e está entre as minhas preferidas):
Espero que tenham curtido estas indicações, amantes de musicais com certeza irão surtar e se emocionar com estas duas séries. Vale a pena colocá-las em sua listinha!