A compra de ingressos é feita pela internet, mas para ter o direito de entrar na página é preciso que você tenha uma MEMBER ID. Uma vez com a member ID, você irá receber pelo seu email cadastrado as informações sobre a data da venda do ingresso e o link que deve ser acessado para você tentar a compra. É SUPER concorrido. Geralmente acabam em menos de 20 minutos. Mas vale a tentativa:
Os ingressos do Comic Con custam aproximadamente R$ 300 reais pelos 4 dias. Mas os valores são confirmados próximo a data da venda dos mesmos. É um evento popular, pois a ideia é dar acesso ao maior número de pessoas possível.
As filas
Cada ano que passa o número de pessoas que dormem nas filas é maior, por isso devemos chegar na madrugada, em torno de 3:30am/4:00am, se quiser ir aos painéis mais badalados da conferência. Os eventos começam em torno das 10/1030am, por isso leve na bagagem muito bom humor e paciência que são essenciais para enfrentar as longas horas de espera.
Faca sua programação
Os salões mais badalados são o HALL H, para os filmes e algumas séries e o BALLROOM 20 para os shows de televisão. Uma pena, mas não dá para ir a todos os eventos que você gostaria, por isso, uma vez com o ingresso na mão e assim que o calendário for anunciado faca a sua própria programação. O Hall H tem a capacidade para oito mil pessoas, mas tem 20 mil disputando uma cadeira. E eles não esvaziam nenhum salão depois de cada painel. Por isso, se o seu painel predileto é às 15 horas, você tem que chegar na fila às 3 am, entrar e esperar ate seus ídolos subirem ao palco. O mesmo no Ballroom 20 que é ainda mais concorrido pois tem a capacidade para apenas 4800 pessoas. A boa notícia é que vários painéis acontecem e você terá a chance de ver muitos clipes e gente famosa. É uma espera super glamourosa.
A vida é feita de escolhas – Painel x Autógrafos
Não há como ir ao painel e pegar os autógrafos no mesmo dia. A fila para o autógrafo é outra e a turma também chega de madrugada. Eu sempre optei pelos painéis, até porque para os shows da THE CW, como TVD, é realizado um sorteio, ou seja, você espera na fila com a incerteza se vai ser sorteado ou não. Pelo menos, se você conseguir chegar cedo na fila dos painéis a chance de você entrar é maior que ser sorteado para um autógrafo.
É duro, mas é aquela história, na vida não podemos ter tudo mesmo. Escolhas são necessárias e no Comic Con não é diferente.
Comer, beber e curtir
Muita gente leva lanche de casa, mas lá você tem opção de comprar refeições leves (sanduíches, saladas, cookies). Se estiver no Ballroom 20, você terá que pegar um passe para sair, tem uma lanchonete em frente e banheiros ao lado. No seu ticket de retorno tem o horário que você deve voltar. Fique atento para não perder o seu lugar. Já no Hall H, a lanchonete e os banheiros são dentro do salão. Bem mais confortável.
Passagem e hospedagem
Certamente algumas agências no Brasil oferecem pacote para o Comic Con. Mas se você quiser fazer a reserva do hotel, opções e o que não faltam. Os preços sempre sobem na época do evento mas ainda assim e aconselhável garantir seu lugar com antecedência. Este ano nos hospedamos no Days Inn e foi excelente. A organização disponibiliza um shuttle gratuito que passa pela maioria dos hotéis. Confira:
San Diego
San Diego por si só é uma graça, se você puder chegar um dia antes ou ir embora um dia depois vale a pena fazer um tour. Durante o Comic Con muitas festas e eventos rolam no Gaslamp, ao lado do centro de convenções, a região onde ficam os bares, restaurantes e boites mais badalados da cidade. Se você ainda tiver fôlego, depois das 19 horas quando as atividades do CC encerram, vale a pena dar uma conferida!