Por: Claudia Ciuffo
Acordar em Austin, no Texas, é sempre uma alegria. A cidade por si só é inspiradora! Mas acordar em Austin no festival South by Southwest (SXSW) é um privilégio.
Já contamos um pouco das nossas aventuras no primeiro dia por lá:
http://www.hollywoodeaqui.com/morar-na-cali/sxsw-2018-programacao-intensa-no-maior-e-mais-prestigiado-festival-multimidia-dos-eua/
E, agora, preciso compartilhar meu encontro com ninguém mais, ninguém menos, que Tatiana Maslany, intérprete das nossas clones favoritas em “Orphan Black”. Tati iluminou o painel em sua homenagem no SXSW, falou de sua carreira, e do grande amor que tem pelos fãs da série que mudou a sua vida e ainda lhe rendeu um Emmy Awards, na categoria melhor atriz em 2016.
Só porque encontrei com ela hoje é acho Tatiana Maslany, tão talentosa quanto maravilhosa! Relembro nosso fã de carteira escrito com amor pela @MaslanyBR Vejam: https://t.co/2k2o3K40TO @OrphanBlackBra #oprhanblackprasempre 💘 pic.twitter.com/zrLeIsVTl6
— CLAUDIA CIUFFO (@claudiaciuffo) March 11, 2018
Vestindo jeans e tênis, a atriz canadense tem um sorriso largo e uma energia incrível. Gente simples, como a gente, ela é tão fã dos fãs de “Orphan Black”, como somos fãs dela. Já estive com Tatiana na Comic Con em San Diego e eu estava aplaudindo ela de pé na plateia do Emmy Awards, quando ela ganhou o prêmio, mas acho difícil acreditar que essa pessoa humilde e divertida, interpretou alguém como Rachel. Realmente Maslany esbanja talento.
Muito antes dos movimentos Time’s Up e Me Too, as clones em “Orphan Black” já falavam de Girl Power e Tati se orgulha muito de ter feito parte de uma série que abordou assuntos tão importantes, como homossexualidade e fertilidade.
Uma das atrizes mais talentosas da TV, Tatiana Maslany estrela de Orphan Black fala da importância do show pra os fãs. Que querida! One of the most talent actress on the history of TV @tatianamaslany so great to see you at @sxsw I miss @OrphanBlack @MaslanyBR pic.twitter.com/jXWXcUt8Xi
— CLAUDIA CIUFFO (@claudiaciuffo) March 10, 2018
Quando perguntada se “Orphan Black” terminou na hora certa, Tati, a atriz que mais trabalhou na historia da televisão interpretando muitas personagens ao mesmo tempo, diz que sim. Tanto os criadores, produtores e roteiristas, como ela e o resto do elenco, ficaram muito satisfeitos com o final. Que foi igualmente épico para os fãs, mas fato que sentiremos saudades eternas das “sestras”.
O encontro com Maslany não foi nosso único momento com mulheres maravilhosas no SXSW. No mesmo dia, estivemos também com a fofa da Dakota Fanning, a estrela da badalada série “Claws”, Karrueche Tran e Janine Sherman Barrois, produtora executiva, e um grupo de executivas que lideram a emissora TNT e estúdios como Paramount e Warner. O painel foi focado no papel das mulheres na indústria do entretenimento. Todas elas lutaram muito para chegar onde estão e compartilharam suas experiências de vida, e, como hoje, ocupam cargos importantes, se comprometeram a fazer a diferença e elas mesmas contratarem mais mulheres e lutarem pela igualdade salarial dentro das suas empresas.
Dakota e Karrueche são jovens comprometidas a usarem o poder das redes sociais, e sua voz nos veículos de mídia para serem a voz de outras mulheres, não só no entretenimento, como em qualquer indústria, contra o assédio sexual e disparidade salarial e a favor da diversidade.
O painel foi otimista pra mulheres. As mudanças começaram mesmo! E foi revelador, porque eu não sabia como Dakota era divertida e engraçada. Super querida! Ela faz personagens tão densos que a gente não tem ideia da sua leveza ate conhecê-la pessoalmente. Saí de la achando ela ainda mais talentosa, do que achava antes.
Gente Dakota Fanning é uma fofa da vida né? Sabia que ela era super talentosa, mas ela é hilária e querida! Amei vê-lá no @sxsw só happy to see the lovely #DakotaFanning At #SXSW18 @dakotafanningbr 😍 pic.twitter.com/SaeWby0bTS
— CLAUDIA CIUFFO (@claudiaciuffo) March 11, 2018
E depois do papo sério, o SXSW nos brinda com opções intermináveis de festas. Tem uma rua próxima ao centro da cidade que é lotada de bares, que se transformam em lounges, patrocinados pelas empresas participantes do festival. Algumas festas são só para a imprensa e convidados, ja outras são abertas ao público. Todas têm uma coisa em comum, DJ animado, nos intervalos de shows com bandas ao vivo, open bar (bebidas alcoólicas e não alcoólicas liberadas) e comidinhas e sobremesas pra lá de saborosas sendo servidas a vontade por garçons ou em food trucks.
Eu frequento muitos festivais, e sempre rolam umas festas ali ou aqui, mas nada se compara ao SXSW! Se você é festeiro, este também é o seu festival. Para mim foi uma experiência cultural inesquecível, além de ter superado todas as expectativas da minha alma baladeira que se esbaldou na capital do Texas.