Lançamento Inesquecível em São Paulo

Por: Leticia Pinheiro e Natan Barbati (fotos)

Sorrindo muito, gravando tudo, e causando muita euforia, Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças entram na sala onde vai acontecer o bate-papo com os fãs no lançamento do livro “Um Ano Inesquecível” publicado pela editora Gutenberg em São Paulo.

lancamento_inesquecivel1l

Depois de algumas instruções dadas pela organização do evento, começa o bate-papo. Com aquele clima de amizade entre as autoras e os fãs, inicia-se as perguntas sobre novos projetos, o próprio livro que estava sendo lançado, a experiência de escrever seu conto para compor este livro e muito mais.

Desafiada por uma fã, Thalita Rebouças samba ali mesmo no evento, com Paula Pimenta cantando o samba “Tristeza” de Beth Carvalho para ajudar a autora no desafio. Bruna Vieira sorteia o celular “Zenfone 2” para as fãs que sabiam o nome das principais personagens do livro que estava sendo lançado naquele dia. Babi Dewet conta que sonhava em escrever uma história em que se passava em São Paulo, com um personagem músico que tocava na Avenida Paulista e pôde realizar esse desejo neste livro.

lancamento_inesquecivel2l

As autoras mostram o companheirismo que têm, falando que leem sim os livros umas das outras, e que se falaram pelo “WhatsApp” para escreverem juntas este livro. Mas deixam claro, que as histórias e os personagens não se cruzam entre os contos.

Depois do bate-papo, começaram os autógrafos. Muitos abraços, beijinhos, sorrisos, conversas, fotos, risadas, e algumas sortudas até conseguiram gravar um vídeo no Snapchat com as autoras que mostraram toda a sua simpatia, humildade e que são “gente como a gente”.

Um “Ano Inesquecível” é um livro composto por 4 contos, em que cada um se passa em uma estação do ano em lugares diferentes. Os personagens trazem situações vividas pelos adolescentes no dia-a-dia, como problemas na escola, dúvidas sobre o futuro, relacionamento com os pais, aceitação pessoal e também aquele romance que fazem os leitores suspirarem.

lancamento_inesquecivel3

Cada escritora disse que colocou um pouco de suas experiências e desejos pessoais em suas histórias. E como leitora, digo que isso aproximou ainda mais os personagens do público.

Ao entrevistar alguns fãs, vi toda a animação daqueles que estavam esperando na fila do lado de fora da sala porque não conseguiram entrar para o bate-papo por causa da lotação máxima. Falando sobre as autoras, Luana de 14 anos, me contou que gosta da Bruna por se sentir encorajada ao ver que ela saiu do interior e veio para “cidade grande” realizar seus sonhos. Outros fãs me falaram que gostam da narrativa das escritoras em seus livros, se identificam com suas personalidades e também ouvi muitos: “ela é uma fofa, linda…”.

 

 

lancamento_inesquecivel4

Se engana quem pensa que os fãs procuram a personificação da perfeição nas pessoas para se inspirarem, hoje, eles querem alguém que tenha passado pelas mesmas dificuldades mas que tenha conseguido superá-las. Procuram alguém que os incentivem, que escrevam e falem sobre aquilo. Bruna, Thalita, Babi e Paula fazem isso muito bem e mostram que os jovens de hoje leem sim e que os conceitos atuais para se “seguir” e admirar alguém mudaram, mas pra melhor.

bio_leticia_pinheiro

bio_natan_barbati

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *