Encontrar Shailene Woodley é sempre um prazer quase impossível de descrever em palavras. Tirar uma foto com ela, a segunda, desde a première beneficente de “Divergente” em março de 2014, e ter a chance de dizer (de novo!) que ela é minha pessoa predileta em Hollywood, é viver uma realidade melhor que o meu próprio sonho.
Isso não só porque Shai é talentosa e intérprete de Tris (na saga “Divergente”) e Hazel Grace (“A Culpa é das Estrelas”), em duas das minhas pessoas fictícias prediletas, mas porque ela é uma mulher que eu admiro. Menos pelo fato dela ser famosa e MUITO por vê-la usar sua voz de “celebridade” para lutar por causas que transformam a sociedade, se tornando um referencial para muitos adolescentes e jovens dos EUA e do mundo.
Ao perguntar à atriz Susan Sarandon, ativista em diversas causas, inclusive proteção ambiental, como poderia ajudá-la na luta, Shai recebeu o convite para ingressar na campanha presidencial do candidato Bernie Sanders. E ela abraçou a causa e mergulhou de cabeça. Começou a usar as suas redes sociais (Twitter e Instagram), não só para divulgar os eventos políticos que participa, mas também para inspirar a garotada (e os mais velhos tb) incentivando todos a votar, pois nos EUA não é obrigatório, como no Brasil.
Articulada, inteligente e apaixonada pelas ideias que defende, ao ouvi-la discursar num evento pró-Bernie em que estive na UCLA há algumas semanas, e ontem no Q&A após a première do documentário “How To Let Go Of The World” (sobre o impacto das mudanças no clima no meio ambiente e na nossa qualidade de vida ), percebi mais uma vez, o quanto Shai e Tris têm em comum. Não só por discursarem sobre as mudanças que querem fazer na sua comunidade, mas por de fato arregaçarem as mangas e tomarem todas as atitudes pertinentes pra tal durante sua jornada.
É admirável e raro ver alguém tão jovem, no competitivo e vaidoso mundo do entretenimento, se preocupar e se dedicar a alguma coisa que vai além do seu “próprio umbigo”. Ao fazer isso, Shailene mais uma vez assume sua posição Divergente numa indústria superficial e se destaca não porque está num outdoor de um filme, mas por estar fazendo a diferença na sociedade. Isso já seria mais do que suficiente para elegê-la minha pessoa favorita no mundo do entretenimento, mas o fato dela ser simpática, alegre e jovial, me encanta ainda mais. Shai fala de coisas sérias, sem aquele ar superior de alguém que quer parecer mais velho ou maduro, ela fala como a jovem que ela é, de forma leve e é nítido que ela está se divertindo com todo o processo, como deve ser.
Sim, foi mais um daqueles dias que a minha realidade superou todas as expectativas dos tempos que eu morava no Brasil e sonhava encontrar meus ídolos em LA, mas sinceramente não teria a mesma graça se não eu tivesse vocês para compartilhar. Obrigada! Este encontro é dedicado ao meu amigo Matheus Fabbris, o todo poderoso do site Divergente Brasil, protagonista do Hollywood é Aqui, assina a coluna Hollywood BRA e é fã de carteirinha (como eu) de Shai. <3
Trailer:
Saiba mais sobre o filme:
Um comentário sobre “Lançamento de documentário tem a presença de Shailene Woodley em LA”