Gilmore Girls: Série Ganha Novos Episódios na Netflix

Por: Luana Mattos

Como muitos já devem ter visto nas redes sociais a Netflix está produzindo um Revival da série de TV Americana, “Gilmore Girls”. (Viva!).

A continuação de “Gilmore Girls” será ambientada nos dias atuais e terá quatro episódios de 90 minutos. E cada história vai se passar durante uma estação do ano. Logo, o revival vai se chamar “Gilmore Girls: A Year in Life” e os episódios terão os títulos “Inverno”, “Primavera”, “Verão” e “Outono”. Fonte: Adoro Cinema

gilmore_girl_retorno

Lauren Graham and Alexis Bledel in ‘Gilmore Girls.’ The CW/Everett Collection

Um reboot da série era algo que os fãs de “Gilmore Girls” estavam aguardando desde que a série foi cancelada de forma repentina em 2007, pois embora houvesse alguns rumores a cerca do futuro da série, o cancelamento era definitivamente algo que Lauren Graham, atriz que deu vida a nossa amada Lorelai Gilmore, não estava esperando:

“Nós filmamos o último episódio e não fazíamos ideia. Houve algumas idas e vindas sobre o que ia acontecer. Eu estava em um restaurante e eu havia desligado meu telefone. Então o garçom chega à mesa e ele estava tipo ‘Você Lauren Graham?’ eu respondi, ‘Sim’, então ele diz ‘Seu agente está no telefone’, Eu pensei que estava em um filme dos anos 40 ou algo assim. Eu fui até ao telefone e disse ‘Olá’, e ele disse ‘Está cancelada ’, E foi assim que eu descobri que era o fim”, contou Lauren em uma entrevista no “Late Night with Seth Meyers”.

gilmore-girls-revival-netflix-6

Graças à Netflix o Brasil inteiro tem agora a oportunidade de rever e maratonar todas as temporadas de “Gilmore Girls”, e comigo não foi diferente, iniciei a partir da 2ª temporada, pois já havia assistido recentemente a 1ª em DVD, e em algumas semanas cheguei à temporada que eu sabia, não seria a mais fácil de assistir, primeiro porque se tratava da última temporada da série e segundo por que seria uma temporada sem Amy Palladino.

gilmoregirlsnetflix5h2016

Quando Amy Sherman-Palladino e seu marido, Daniel Palladino, não renovaram seu contrato com a CW para produzir a 7ª temporada de “Gilmore Girls” o público já imaginava que haveria mudanças na dramédia mais querida da TV americana, e logo o novo produtor executivo David S. Rosenthal foi alvo das críticas do público, e alguns fãs recusaram-se a continuar assistindo a série sem os Palladinos por trás das câmeras.

Eu particularmente iniciei a 7ª temporada com algumas reservas, eu havia lido as críticas e sabia que a própria Amy não aprovara o desenrolar da trama. Mas eu precisava deixar isso de lado e conferir com meus próprios olhos, e se possível de forma imparcial.

Parte da revolta dos fãs da série se deu ao fato de Lorelai ter corrido para os braços de Christopher (pai de Rory) logo após seu termino com Luke, mas o que muitos esquecem é que esse plot twist foi determinado pela Amy no final da 6ª temporada, ou seja, o que mais os escritores poderiam fazer?

gilmore-girls-revival-netflix-4

Embora tenha sido doloroso assistir Lorelai não sendo ela mesma por longos 14 episódios, eu compreendi que ela precisava viver esse amor platônico que ela e Chris nutriram desde o colegial. Lorelai precisava se dar conta de que o que ela sentia pelo Chris não era amor de verdade, que embora ele fosse uma espécie de porto seguro para o qual ela corria ao final de cada relacionamento fracassado, isso não o tornava a primeira opção. O problema deles nunca foi o timing, o fato de eles estarem sempre se desencontrando era um indicativo de que eles nunca estiveram na mesma página.

Sim, os primeiros 14 episódios da 7ª temporada foram uma tortura para a maioria dos fãs, mas se analisarmos  na vida real nós demoramos mais do que isso para nos darmos conta de que estamos investindo nosso tempo e sentimentos na coisa errada. Portanto, permaneça firme com a Lorelai nessa jornada de autodescobrimento. E sejamos honestos, a 7ª temporada teve momentos marcantes como alguns dos diálogos entre Lorelai e Emily, Rory e Lane, e Zach e Luke. Momentos que brindaram o tema central da série que sempre foi a amizade entre mãe e filha! ♥

gilmore-girls-revival-netflix-5

Curiosidade: Logo após a saída dos Palladinos, Lauren entrou como uma das produtoras da série, “Eu realmente senti que eu estava fazendo o trabalho de um produtor. E, com o intuito de criar à medida que avançávamos – o que eu acreditava que aconteceria no momento – Eu realmente esperava que as pessoas reconhecessem o trabalho diferente que eu estava fazendo. E, eventualmente, eles fizeram isso. Quando o criador do show vai embora, os atores acabam sendo as pessoas que estiveram lá por mais tempo. E estiveram mais envolvidos com onde a história estava indo, eu senti que estava tendo um papel mais ativo”, contou Lauren em entrevista ao TV Guide.

Felizmente eu terminei a última temporada às vésperas do revival, do contrário o sentimento de perda seria muito maior. “Gilmore Girls” certamente foi encerrada prematuramente, pois a Season Finale deixou diversas pontas soltas, enredos em potencial que poderiam ter garantido mais umas três temporadas, no mínimo. Mas se assim fosse nós não teríamos rido e chorado Lauren Graham como Sarah em “Parenthood”, nem veríamos Melissa McCarthy dando um show de comédia nas telonas. Esse é o show business, às vezes precisamos perder para ganhar, e que venha o revival porque já estou morrendo de saudades de Stars Hollow e seus habitantes nada convencionais!

“Gilmore Girls: A Year in the Life” está previsto para ir ao ar no dia 25 de novembro desse ano pela Netflix. Enquanto isso confira o primeiro teaser da série:

Quer ficar por dentro de tudo que está acontecendo no mundo Gilmore? Não deixe se acessar o site Gilmore Girls Brasil: http://gilmoregirls.com.br/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *