Por: Yas Riechi
Um ruivo, um violão, 3 shows, e muita emoção.
ED SHEERAN. Esse mesmo, cabelo vermelho, inglês, que canta umas músicas muito boas! Pois é ele esteve pela primeira vez no Brasil.
The A Team, no seu EP Loose Change, foi o primeiro hit de grande sucesso, então, desde 2010 o ruivinho está nas paradas musicais, com seu jeito único de compor e de cantar que agrada a todos. Já com seu segundo álbum (Plus + , Multiply X), Ed saiu em uma turnê maior que as anteriores, incluindo lugares que ele nunca foi antes. Nessa lista, para felicidade dos Sheerios brasileiros, 2 cidades do nosso país foram incluídas. Com shows anunciados para São Paulo dia 28 de abril e Rio de Janeiro dia 30 do mesmo mês. As vendas dos ingressos ocorreram ainda em 2014, assim que esgotados os ingressos de São Paulo foi anunciado um show extra na capital paulista, dia 29. Chegou o tão esperado mês, e então as tão esperadas datas.
Com os 2 shows de São Paulo com ingressos esgotados e alguns ingressos ainda disponíveis para o Rio, Ed desembarcou no Brasil no dia 27 de abril.
Tive a oportunidade de conferir os 2 shows de São Paulo, e foram 2 shows sensacionais. Com um público bem variado (crianças, adolescentes jovens e adultos) e sim todos fãs do músico, mesmo aqueles que estavam de acompanhantes sabiam cantar as musicas, então estavam todos ali para curtir e aproveitar o show do ruivinho.
Os shows começaram no horário previsto, cada dia com uma camisa da seleção brasileira e no estilo Ed Sheeran -> ele, violão, microfone, loop pedal (um segundo microfone e um pedal que reproduz a voz do próprio cantor e os sons do violão selecionados pelo artista na hora do show), 6 telões reproduzindo ele ou vídeos conforme a música, a participação do público conforme orientação do Ed, e é claro muito, muito talento.
Na setlist músicas que agradaram a todos os presentes, músicas dos dois álbuns do artista, e alguns covers, dentre eles Superstition e Feeling Good, animaram e surpreenderam o público mais velho, e Fancy que empolgou os jovens do local.
Momentos como ele agradecendo ao fãs brasileiros por tanto amor que ele recebe mesmo estando um país tão distante do dele, ou ele prometendo voltar mais vezes e o quanto antes serão lembrados pra sempre. Já estamos com saudades.
Dia 28:
Dia 29:
Não fui no show do Rio mas acompanhei pela internet e também parece ter sido ótimo, afinal não tem como um show dele ser ruim, e os fãs brasileiros são sempre especiais e inesquecíveis.
Parece que esses anos todos esperando e torcendo para ele vir ao Brasil foram compensados. Nós tivemos ótimos momentos do Ed aqui e tenho a certeza que ele foi embora com uma grande admiração por nós e querendo voltar.
Para finalizar a matéria queria compartilhar um momento super especial. Eu tive a chance de ver o Ed de pertinho, e aqueles que me conhecem sabem o quanto eu sou fã do ruivinho e sonhava em um dia poder conhecer ele e dizer o quanto eu amava a música dele, tive a sorte (ajuda de amigos) de encontrá-lo e a oportunidade de tirar uma foto e ele foi muito querido.
É isso ai garota!!! Te amo!! Aja! Aja!