Por: Luan Menezes
Olha eu aqui mais uma vez rsrs
Como todos sabem, nós seriadores lidamos com cancelamentos quase que diariamente nessa época do ano principalmente (choros e soluços). É fato que quando uma série decide ser finalizada, ou melhor, dizendo “cancelada” choca muito os fãs principalmente quando ela está no topo o que torna ser bem inesperado ou podemos dizer que é uma decisão sábia e esperta não é mesmo?
E assim foi maior que a finale de “Game of Thrones” (que eu ainda não tenho capacidade mental para comentar), foi o cancelamento, ou melhor, dizendo a finalização de “Penny Dreadful”, sem spoilers eu prometo mas garanto que serão as melhores três temporadas que você já assistiu de uma série assim e eu vou te explicar o porquê!
“Penny Dreadful” é uma série de terror com toques sobrenaturais que se passa na cidade de Londres na época vitoriana. A história conta com personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray, e seus contos de horror, origem e formação se misturam à narrativa dos protagonistas. A série é estrelada pelos atores Josh Hartnett e Eva Green, e conta com Sam Mendes como produtor executivo da atração. “Penny Dreadful” é a aposta do canal Showtime no gênero do terror e do suspense, e tem uma abordagem psicossexual da trama de monstros, criaturas e demônios.
A série era exibida pela Showtime e no Brasil pela HBO, criada por John Logan e produzida por Sam Mendes o titulo da série. O título se refere aos Penny Dreadfuls, que eram alguns livretos de ficção e terror que eram vendidas na Inglaterra do século 19. Por serem histórias que custavam um centavo, tinham como apelido “centavos do terror”. A série estreou no dia 09 de maio de 2014 e foi um grande sucesso entre os fãs e quando começou a ser transmitida no Brasil pela HBO em junho a curiosidade simplesmente aumentou e foi quando eu resolvi assistir a série.
O que mais me surpreendeu foram os cenários, ambientes criados e o figurino que era impecável, sem dúvida nenhuma, uma mega produção com uma história pra lá de surreal e interessante. Como todos sabem sou fã de terror e a série trouxe uma nova roupagem para os clássicos antigos no inicio pensei que era mais uma OUAT, só depois pensei melhor se a série se passa na HBO posso esperar um pouco de “True Blood” nela… Mistério e drama tudo se encaixando de maneira simples, porém, intensa, até mesmo nas cenas mais tranquilas, você conseguia notar a boa atuação de todos do elenco. O roteiro então? Muito bem escrito e muito bem dirigido digo que pra mim uma das melhores já feitas atualmente.
Logo na segunda temporada notamos que a pegada da série se torna mais sombria, onde a verdadeira natureza dos personagens é mostrada… Drama familiar, bruxas, um lobo, um médico que brinca de ser Deus, fora as outras histórias interessantes que eu não irei falar muito! Cada vez mais o ambiente vai se tornando aterrorizante e percebe-se tudo que está acontecendo ao redor de personagem principal da história.
Quando a segunda temporada finalizou achei que já teríamos um fim digno já estava até preparado, porém, a terceira também me surpreendeu em grandes aspectos, pois era notável que Vanessa estava indo para um the end só que, acabou de forma inesperada… No último episódio da terceira temporada o anúncio ainda não havia sido feito, quem assistiu ficou muito confuso, pois, não se sabia de nada até então… Não quero falar muito do final, pois acho que é uma série que merece ser assistida e que em minha opinião teve inicio, meio e um final surpreendente e que todo seriador desde o mais simples até o que não tem mais espaço na grade e que gosta de séries de terror com muito conteúdo devem assistir!
Pessoal, uma dica e um desabafo por uma das séries que mais acompanhei nestes últimos tempos. Houve uma época onde larguei quase todos os seriados por conta da vida corrida de acadêmico de odonto, só que Penny foi a única que eu não perdia um episódio e nem aceitava atrasos rsrs.
Assistam garanto que não irão se arrepender
Um grande Abraço do @lmennezes, “esse serumaninho que vos ama”