Por: Camila Sá
Um fim de semana com o cast de “The Vampire Diaries”. Antes da BloodLines começar a ser divulgada, eu nunca havia pensado nessa possibilidade. Tive que fazer as minhas malas novamente e viajar até São Paulo para ver isso de perto e, é claro, cobrir tudinho pro Hollywood É Aqui! Por alguns momento eu até me senti normal, do tipo “Ah pára, é só o Paul ali no palco acenando.” Mas na maior parte do tempo não foi bem assim. Não só tive que desfrutar o momento único acompanhando cada painel e fala mas, também, registrar as coisas mais importantes pra levar vocês, que não puderam ir ou que até mesmo estavam lá, para apreciar cada segundo.
O final de semana já começava bem agitado, tivemos uma coletiva com Nate Buzolic (Kol) e Bryan Tanaka (coreógrafo da Beyoncé e apresentador da convenção). Ambos super sorridentes e bem simpáticos. Confesso que não imaginava um Nate tão divertido e boa praça, todo mundo caiu de amores, imprensa e organizadores. Ele quebrou o gelo com fãs, tirou sarro de um fotógrafo que atendeu o telefone no meio da coletiva, chamou uma criança para sentir o perfume e deu várias declarações fofas.
Logo na chegada, entrou na sala ainda escutando música no celular e o deixou em cima da mesa com a carteira. O local estava cheio e algumas pessoas ficaram em pé, a expectativa só aumentou quando ele sentou, olhou para todo mundo e não disse nada. Ao invés disso, começou a escrever em uma folha e a levantou: “Hello! =)”. Arrancou sorrisos e vários outros ‘ois’ de volta.
O ator relatou que em viagem à Barcelona foi convidado por uma fã para jantar na casa dela. “Essa menina me disse que sua mãe fazia as melhores tortillas do mundo. Quando eu disse que topava, ela não acreditou. Tivemos uma noite muito divertida, embora a mãe dela não falasse nada em inglês”. O rapaz diz que não vê sentido em viajar o mundo e não conhecer a cultura das pessoas.
De todas as histórias engraçadas e interações com a imprensa, Nate deixou bem claro a sua missão: espalhar as palavras de Deus para o mundo através do seu trabalho. “Eu tinha Twitter já antes da fama, mas nunca imaginei que alguém leria o que eu tinha a dizer”, confessa. “Gosto de poder tocar as pessoas com as palavras e espalhar o amor de Deus através do meu trabalho. Muita gente já me disse que voltou a ter fé nele por minha causa, isso me deixa muito feliz”. Por fim, agradeceu a todos e disse estar muito feliz por vir ao Brasil. “Sei que não sou um Paul ou um Ian, mas estou muito feliz de participar da BloodLines e estar com vocês”. Agora, os melhores momentos, vocês podem conferir no vídeo 🙂
Depois de Bryan Tanaka interagir com a plateia, em poucos minutos Matt Davis, Nate Buzolic, Torrey Devitto e Paul Wesley aparecem no palco. São bastante aplaudidos e o salão é completamente tomado por gritos, de arrepiar! Dois telões de cada lado do palco dava closes em cada um deles. Dali a algumas horas podemos observá-los autografar e acenar aleatoriamente para a multidão. Os participantes faziam coro com o nome de cada um + Eu Te Amo, até que o respectivo chamado retribuísse o gesto com algum carinho.
Por volta das 15 hrs começou o primeiro painel. Os quatro voltaram juntos para sentar nas cadeiras disponibilizadas. Paul ainda tinha uma taça de suco na mão enquanto se acomodava. Ao sobrar sozinho em uma das poltronas, disse para os colegas: “Fiquem longe da minha mulher”, já que Torrey ficou entre Matt e Nate. Bryan mediou as perguntas, tanto sobre TVD quanto sobre PLL, descontraidamente.
Uma das meninas disse que ficou sabendo do jantar de tortillas de Nate, e perguntou se, caso ela o convidasse para sair, ele iria. O ator não só a chamou ao palco, como fez algo melhor: deu para ela um colar que havia comprado na sua última viagem à Itália. O pingente dizia: “Que o Espírito Santo esteja com você”, depois de colocá-lo nela, ele a abraçou.
Matt disse que não sabe o que o futuro reservar para o Alaric nas próximas temporadas, mas brincou dizendo que ninguém gosta de matá-lo mais do que Julie Plec. Ao serem questionados como era a personalidade de Ian, todos se derreteram com elogios. Paul o chamou de smoldy pants, comentou que se perde nos olhos azuis profundos do colega, e que o ama.
Torrey deu um palpite de quem poderia ser “A”: Melissa! Ela também contou que sua cena favorita foi quando Meredith e Alaric se enfrentaram. Matt concordou com a moça. Ao ser questionada sobre um possível romance entre Stefan e Meredith, ela disse achar estranho. Já Paul acredita que seria legal caso ela se envolvesse com Silas.
E por falar em Silas, não é novidade para ninguém que Paul adora interpretar o badass, né? Mas ele confessou que quando descobriu que o interpretaria apenas contou para Torrey esse segredo. “Eu amo a Torrey”, se derreteu acompanhado de vários ‘awns’ da plateia.
Nate novamente demonstrou a importância que Deus tem em sua vida e disse algumas palavras de incentivo para os fãs: “Você tem sempre que seguir o seu coração e lutar por seus sonhos. Nunca deixar o mundo te dizer o que fazer”. E demonstrou apoio aos homossexuais, dizendo que as pessoas deveriam julgar menos e amar mais, assim todos seriam mais felizes.
Se o Brasil causou uma boa impressão? Com certeza! Torrey disse várias vezes que essa era a melhor convenção, e os garotos o tempo inteiro agradeciam e faziam de tudo para dar o máximo de atenção aos fãs. Por vezes, faziam coração com a mão e até mesmo tiravam foto da plateia. Pequenos gestos que faziam corações dali sairem pela boca.